Fortaleza

Em jogo de extremos, Fortaleza busca primeira vitória contra o Vasco no Rio

(Foto:Mateus Lotif)

Na história o Leão enfrentou o Vasco fora de casa em oito oportunidades e nunca venceu

(Foto:Mateus Lotif)

Em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão, Vasco e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (18) em São Januário, às 21H30. O Campeonato Brasileiro retorna após a pausa para a data Fifa e o confronto pode ser muito importante para as duas equipes.

Vivendo um ano mágico, o Leão aproveitou a pausa para recuperar os atletas e conta com jogadores que estão voltando de lesão; é o caso de Pedro Rocha, que está a disposição de Juan Pablo Vojvoda após longa recuperação de uma cirurgia no joelho. O atacante Marinho também viajou com a equipe mas não deve atuar e segue em tratamento de uma lesão muscular. Na tabela, o Leão ocupa a sexta colocação, com 42 pontos e em caso de vitória pode entrar no G4 da competição, posição que já esteve nessa temporada em uma longínqua segunda rodada.

Mesmo com a proximidade da final da CONMEBOL Sul-Americana, Vojvoda não deverá poupar a equipe, visto a importância do confronto na tabela e a data, já que a partida acontece no dia do aniversário de 105 anos do Leão.

Já o Vasco, vive um ano conturbado, porém já foi pior. O Cruzmaltino chegou a ficar 16 rodadas na zona de rebaixamento e com uma vitória poderá novamente respirar fora do Z4. No momento, ocupa a 17ª posição com 27 pontos, um a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Dentro de campo, Ramón Díaz deverá promover ao menos duas alterações. No meio, Paulinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Payet deve ser o titular. Na defesa, Medel estava a serviço da seleção chilena, que jogou ontem contra a Venezuela e não jogará contra o Leão. Maicon e Léo farão a dupla de zaga titular.

FORTALEZA BUSCA A PRIMEIRA VITÓRIA NO SÃO JANUÁRIO

Em um ano onde o Leão vem colecionando “primeiras vezes”, nesta quarta-feira (18) pode quebrar mais um tabu. Em oitos oportunidades que enfrentou o Vasco fora de casa, o Leão nunca venceu. São cinco derrotas e três empates; tendo balançado as redes em apenas duas oportunidades. A última vez que as equipes se encontraram em São Januário foi em 2020, partida que terminou com um empate sem gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo