Campeonato Brasileiro

Em jogo de muitas chances e pouco êxito, Ceará empata com Athletico-PR pelo Brasileirão

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Finalizações demais, capricho nas mesmas de menos. Quem não foi a Arena Castelão na noite deste sábado (27) presenciar o empate em 0 a 0 entre Ceará e Athletico-PR, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, não perdeu muita coisa, apesar de que sobrou esforço de ambos os lados para balançar as redes.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira chance de perigo alvinegra foi aos 4 minutos, em cabeceio de Jhon Vásquez e bela defesa de Anderson. No minuto 21, boa trama de Nino Paraíba e Vina, com finalização do camisa 29 do Vovô, quase abrindo o placar no Castelão. Aos 44, em contra-ataque atleticano de altíssima velocidade, coube a João Ricardo espalmar e impedir o que viria a ser o primeiro gol paranaense.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi uma cópia fiel da primeira etapa. Ceará pressionando, mas esbarrando na incompetência, e um Athletico que não era tão ofensivo em suas investidas. Aos 16, Jô reclama de falta, o Athletico segue no contra-ataque, até que Richard Coelho evita o gol do Furacão. 7 minutos mais tarde, no bate-rebate a bola acaba sobrando para Lima, e o 45 do Vozão isola a bola. Aos 38, Vina sai cara a cara com Anderson e o arqueiro atleticano defende. Aos 46, boa jogada de Vina e Bruno Pacheco, e em levantamento, Jô cabeceia por cima de Anderson.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES E PRÓXIMOS JOGOS

Os paranaenses ocupam o 5° lugar com 39 pontos, já os cearenses estão em 15° com 27. O Ceará volta a campo no próximo domingo (4), às 11h diante do Flamengo no Maracanã, pelo Brasileirão. Já o Athletico volta a campo nesta terça-feira (30), diante do Palmeiras às 21h30 na Arena da Baixada pelas semifinais da CONMEBOL Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo