Em jogo de muitas faltas, Bahia e Vitória empatam e se complicam na Copa do Nordeste

fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia e Vitória se enfrentaram pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O clássico terminou empatado em 1 a 1, sendo um resultado péssimo para as duas equipes, visto que será muito difícil a classificação delas para a próxima fase da competição. Osvaldo abriu o placar para o Leão, mas no fim do primeiro tempo Jacaré deixou tudo igual.

Primeiro tempo

O Bahia começou com a posse de bola nos primeiros minutos. Porém, após cobrança de escanteio do Bahia, o Vitória aproveitou o contra ataque com um bom lançamento de Tiago Lopes para Osvaldo que abriu o placar aos 8 minutos. Após o gol, o Bahia seguiu pressionando e chegou com perigo duas vezes com Jacaré. Primeiro com uma boa jogada pelo lado direito, obrigando Lucas Arcanjo a realizar boa defesa. Outro lance foi uma boa falta cobrada pelo ponta, que acabou explodindo na trave. De tanto insistir o Esquadro de Aço empatou a partida no último lance da primeira etapa. Cauly rouba a bola no campo ofensivo e cruza com a perna esquerda para Jacaré empurrar para o fundo das redes. O primeiro tempo também foi marcado pelo grande número de faltas e cartões, sendo 18 infrações ao todo, 14 para o Vitória e 4 para o Bahia, além de 6 cartões amarelo, 4 para o Leão e 2 para o Esquadrão.

+ Confira o lance a lance do empate entre Bahia e Vitória pela Copa do Nordeste

Segundo tempo

O Bahia começou o segundo tempo como terminou o primeiro. Com muita pressão e posse de bola. Porém a única boa chance criada foi após um lançamento da área em que o goleiro Lucas Arcanjo saiu mal na bola e Resende finaliza em cima da defesa do Vitória. Após os 10 primeiros minutos o Vitória tentou mais que o Bahia, mas também sem muito perigo. No fim da partida o Bahia ainda tentou jogadas no abafa, mas nada perigoso, assim finalizando o jogo pelo placar de 1 x 1.

Faltando apenas mais duas rodadas para o fim da primeira fase da Copa do Nordeste, o Bahia se encontra na vice-lanterna da competição com 5 pontos. O Náutico, que abre o G-4, tem cinco pontos a mais. Já o Vitória não tem mais chances de alcançar o G-4 do Grupo A: é o 7º colocado, com três pontos, sete a menos que o CRB, 4º colocado.

O próximo compromisso do Bahia é na próxima quarta-feira, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O Esquadrão de Aço enfrenta o Camboriú, às 19 horas, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú-SC.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo