Pelo grupo B da Europa League, o Ajax recebeu o Olympique de Marseille nesta quinta-feira (21), na Johan Cruijff Arena , e empatou em 3 a 3. Os donos da casa estiveram na frente do marcador por duas vezes, mas o time francês buscou o empate. Os gols do Ajax foram anotados por Carlos Borges, Steven Berghuis e Kenneth Taylor, enquanto Jonathan Clauss e Pierre-Emerick Aubameyang, duas vezes, deixaram tudo igual para o Olympique.
O resultado deixa as duas equipes empatadas na segunda posição, atrás do AEK que venceu o Brighton por 3 a 2.
- Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
O primeiro tempo foi bastante movimentado na Johan Cruijff Arena. Logo aos 10 minutos, Carlos Borges aproveitou o vacilo da defesa adversária e arrancou com velocidade, batendo na saída do goleiro para abrir o placar para o Ajax. O gol animou a partida e os donos da casa quase aumentaram o marcador com Kenneth Taylor. O Marseille tentou a resposta com Aubameyang, obrigando o goleiro Jay Gorter a trabalhar.
Os dias criaram boas oportunidades, mas foi o time holandes que chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio do lado esquerdo, a bola atravessou a grande área e sobrou para Steven Berghuis, que bateu forte de esquerda para fazer o segundo. A resposta do Olympique foi imediata. Jonathan Clauss recebeu na entrada da área e após deixar dois adversários para trás, bateu cruzado para diminuir o placar.
O gol animou a equipe visitante que cresceu no jogo. Aos 33 minutos, Aubameyang recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, no canto de Gorter para deixar tudo igual. Azzedine Ounahi ainda teve a chance de virar o jogo, mas o goleiro evitou conseguiu parar a finalização.
Assim como no primeiro tempo, o Ajax começou com muita intensidade a segunda etapa e Kenneth Taylor recolocou o time holândes na frente do marcador. Carlos Borges recebeu pela direita e cruzou rasteiro, Kenneth Taylor chegou finalizando de primeira para vencer Pau López.
O confronto seguiu equilibrado e muito marcado, com os dois times abusando um pouco das faltas. O Marseille se lançou para o ataque em busca do empate, mas esbarrava na boa atuação de Gorter e na defesa bem encaixada do Ajax. De tanto tentar, o time francês chegou ao empate e novamente com Aubameyang. O gabonês recebeu pelo lado esquerdo, conduziu a bola para o meio da área e bateu forte, anotando o seu segundo no jogo.
Com tudo igual no placar, as equipes foram para o tudo ou nada em busca da vitória. O Ajax acabou perdendo um jogador, após a expulsão de Silvano Vos. Apesar da vantagem numérica, o Olympique não conseguiu a virada e a partida terminou empatada.
Na próxima rodada do grupo B, os dois jogos acontecem no dia 5 de outubro. O Ajax visita o AEK, às 13h45, enquanto o Olympique de Marseille recebe o Brighton, às 16h.