Cruzeiro

Em jogo de “seis pontos “, Cruzeiro encara Cuiabá para se distanciar do Z4

Na luta para não entrar na zona de rebaixamento, Cruzeiro vai em busca de vitória sobre o Cuiabá.

Publicado em

Foto: Cris Mattos / Staff images / Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Em busca de se distanciar da zona de rebaixamento, Cruzeiro visita o Cuiabá, neste sábado (14), às 21 horas,  na Arena Pantanal. O jogo marca o último duelo da 26 rodada do Campeonato Brasileiro. 

A partida ganhou caráter de decisão na Toca da Raposa II. Há dois jogos sem vitória, o time celeste viu a diferença para o Vasco, primeira equipe no Z4, cair para apenas três pontos. Diante disso, um triunfo em solo matogrosensse é de extrema importância para trazer alívio na tabela de classificação. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

O resultado positivo também pode representar uma troca de posições entre as duas equipes, já que, caso o Cruzeiro vença, ultrapassa o Cuiabá.  Atualmente,  o dourado ocupa a 11 posição,  com 32 pontos.

Para o duelo, o técnico Zé Ricardo deve promover mudanças no time principal.  O zagueiro Lucas Oliveira, que perdeu espaço ao longo da temporada,  pode ser a grande surpresa da equipe titular, agora no meio  campo. Matheus Vital e Machado também brigam por uma posição entre os 11.

A grande novidade está na volta de Matheus Pereira, que volta a estar disponível após se recuperar de lesão.  O jogador não atua desde o empate diante do Botafogo, por 0 a 0, no dia 6 de agosto. A expectativa é que o meia atue apenas por 45 minutos. 

O Cuiabá, por sua vez, também chega com expectativa para o confronto e de certa forma, almeja os mesmos objetivos do adversário: se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. 

Diante disso, o Dourado se apega no ótimo retrospecto  contra à Raposa para buscar mais um resultado positivo e quebrar a sequência de seis jogos sem vencer . Ao todo, foram três jogos, com duas vitórias cuiabanas e uma cruzeirense.

Para o confronto, o técnico Antonio Oliveira terá o desafio de refazer o sistema defensivo.  Isso porque o treinador não contará com o zagueiro Alan Empereur é o volante Lucas Mineiro. Ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile