Cruzeiro

Em jogo de “seis pontos “, Cruzeiro encara Cuiabá para se distanciar do Z4

Cruzeiro terá jogo importante contra o Cuiabá (Foto: Cris Mattos / Staff images / Cruzeiro)

Na luta para não entrar na zona de rebaixamento, Cruzeiro vai em busca de vitória sobre o Cuiabá.

Foto: Cris Mattos / Staff images / Cruzeiro

Em busca de se distanciar da zona de rebaixamento, Cruzeiro visita o Cuiabá, neste sábado (14), às 21 horas,  na Arena Pantanal. O jogo marca o último duelo da 26 rodada do Campeonato Brasileiro. 

A partida ganhou caráter de decisão na Toca da Raposa II. Há dois jogos sem vitória, o time celeste viu a diferença para o Vasco, primeira equipe no Z4, cair para apenas três pontos. Diante disso, um triunfo em solo matogrosensse é de extrema importância para trazer alívio na tabela de classificação. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O resultado positivo também pode representar uma troca de posições entre as duas equipes, já que, caso o Cruzeiro vença, ultrapassa o Cuiabá.  Atualmente,  o dourado ocupa a 11 posição,  com 32 pontos.

Para o duelo, o técnico Zé Ricardo deve promover mudanças no time principal.  O zagueiro Lucas Oliveira, que perdeu espaço ao longo da temporada,  pode ser a grande surpresa da equipe titular, agora no meio  campo. Matheus Vital e Machado também brigam por uma posição entre os 11.

A grande novidade está na volta de Matheus Pereira, que volta a estar disponível após se recuperar de lesão.  O jogador não atua desde o empate diante do Botafogo, por 0 a 0, no dia 6 de agosto. A expectativa é que o meia atue apenas por 45 minutos. 

O Cuiabá, por sua vez, também chega com expectativa para o confronto e de certa forma, almeja os mesmos objetivos do adversário: se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. 

Diante disso, o Dourado se apega no ótimo retrospecto  contra à Raposa para buscar mais um resultado positivo e quebrar a sequência de seis jogos sem vencer . Ao todo, foram três jogos, com duas vitórias cuiabanas e uma cruzeirense.

Para o confronto, o técnico Antonio Oliveira terá o desafio de refazer o sistema defensivo.  Isso porque o treinador não contará com o zagueiro Alan Empereur é o volante Lucas Mineiro. Ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo