Goiás

Goiás precisa somar metade dos pontos que serão disputados para chegar aos sonhados 45

(Foto: Divulgação/Goiás)

O time esmeraldino precisa conquistar 18 pontos disponíveis para chegar aos 45

(Foto: Divulgação/Goiás)

O Goiás está na 18ª colocação com 27 pontos, a 12 rodadas do fim do Brasileirão o time esmeraldino precisa conquistar metade dos pontos disponíveis para chegar aos 45, a pontuação mágica que garante os times na Série A do Campeonato Brasileiro.

Os 45 pontos é o objetivo de todas as equipes desde o começo da competição, afinal de contas desde que o Brasileirão passou a ter o formato de pontos corridos, apenas um time caiu com essa pontuação, o Coritiba em 2009. Em todas as outras edições, essa pontuação foi suficiente para evitar o rebaixamento, inclusive, em 2007 o Goiás atingiu os 45 pontos e foi o primeiro time fora do Z-4 ao fim do campeonato.

A missão do Verdão não é fácil, afinal de contas ele precisa de metade dos pontos que ainda serão disputados. O time goiano em 12 rodadas precisa da mesma quantidade de vitórias que obteve nas últimas 26.

Para conquistar a permanência, o Goiás precisa vencer mais em casa. Desde que começou a jogar no Estádio Hailé Pinheiro o time esmeraldino mais perdeu do que venceu. Em 51 jogos como mandante na Serrinha foram 15 vitórias, 17 derrotas e 19 empates, sendo nesse ano três derrotas em confrontos diretos contra Bahia, Cuiabá e Coritiba.

Confira os melhores momentos do jogo entre Goiás e Bahia

O Goiás recebe o São Paula na próxima quarta-feira (18), às 21h30, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Para esse jogo o time goiano contará com o retorno do lateral direito Maguinho, o meia Morelli e o atacante Allano, que cumpriram suspensão na última partida. Entretanto, o time esmeraldino não terá a disposição o lateral direito Bruno Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Bahia, e o zagueiro Lucas Halter que está lesionado.

Para saber tudo sobre o Goiás, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo