Sob muita chuva no Rio de Janeiro, Botafogo e Goiás empataram por 1 a 1, nesta segunda-feira, no Nilton Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Halter marcou primeiro para o Esmeraldino, enquanto Tiquinho Soares fez o de empate para o Glorioso. A partida foi bem diferente nas duas etapas, com o Verdão do Cerrado sendo superior no primeiro tempo e na etapa final, o Alvinegro comando o jogo.
Com o resultado, o Botafogo está com 52 pontos e aumenta a vantagem na liderança para sete (o segundo colocado é o Red Bull Bragantino. Do outro lado, o Goiás está com 27 pontos, na 16ª colocação, um a mais que o Vasco dentro da zona de rebaixamento.
Esmeraldino corajoso e vaias da torcida
O Goiás entrou em campo com objetivo claro de sair de vez do Z4. A equipe entrou com uma postura forte na marcação e também no ataque. Allano e João Magno fizeram boas tramas, porém o gol saiu da cabeça do zagueiro Lucas Halter, que apareceu como elemento surpresa na área. Do outro lado, o Botafogo teve muita dificulde para chegar ao gol de Tadeu e não se encontrou no “tapetinho”. Ao fim, a torcida vaiou Bruno Lage por deixar Tiquinho no banco de reservas.
+ Veja lances da partida entre Botafogo e Goiás pelo Brasileirão
Tiquinho é fod@
Depois de sair vaiado, o técnico Bruno Lage atendeu aos pedidos da torcida e colocou Tiquinho Soares. O atacante e artilheiro precisou de apenas seis minutos e marcou um golaço. Em chute, a bola desviou em Lucas Halter e morreu no ângulo do goleiro Tadeu. Ele é o artilheor da competição, com 14 gols marcados.
Outra postura
Com as substituições, o Botafogo melhorou e muito. A equipe conseguiu criar situações de gols, com Tchê Tchê, Tiquinho Soares e Diego Costa. Além disso, imprimiu uma pressão no final para tentar arrancar a virada. No entanto, a defesa esmeraldina esteve bem postada e optou pelos contra-ataques.
O que vem por aí?
Agora, os times voltam a campo no fim de semana pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Goiás faz confronto direto com o Bahia, no sábado, às 16h, na Serrinha. No mesmo só que no domingo, o Botafogo faz clássico com o Fluminense, no Maracanã.