Z - Futebol Agência ENM

Em jogo difícil, Guarani e Palmeiras saem no empate, apesar de boas atuações individuais

Reprodução/Guarani

Em jogo truncado, Guarani e Palmeiras saem no zero a zero nesse domingo (5). Apesar de boas chances para os dois lados, as redes não foram balançadas no duelo dos Alviverdes hoje no Brinco de Ouro da Princesa, estádio do Guarani.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o Guarani tendo belas chances, principalmente pelo lado esquerdo do Palmeiras; Richard Rios importunou Piquerez durante quase todo o jogo por ali, resultando em duas grandes chances com Bruno José.

O primeiro tempo do jogo se desenhou da mesma forma, com o Guarani tendo ótimas chances pelo lado esquerdo e exercendo uma marcação pressão sobre o Palmeiras com Bruninho, que não deixou a subida característica do lateral do Palmeiras, Marcos Rocha, assim anulando a grande maioria dos ataques. Por outro lado, o verdão de São Paulo, quando conseguia encaixar suas jogadas rápidas com Dudu, Giovani e Rony, realizava lances perigosos dando trabalho para Tony.

Outro importante destaque do Guarani no primeiro tempo foi Giovani Augusto, com um completo domínio do meio de campo, fazendo o Palmeiras não ter força para trabalhar jogadas por ali, anulando quase todo momento Veiga, Menino e principalmente Zé Raphael que não fez um bom jogo.

Em suma, o primeiro tempo foi melhor para o Guarani, apesar de não ter a grande maioria da posse de bola, o jogo foi equilibrado, porém graças a esse domínio do meio de campo o Bugre saiu levemente superior, quase abrindo o placar logo cedo.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagram e TikTok.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo, em relação ao primeiro, foi mais desfavorável para a equipe do Guarani, e já começou com uma lastimável perda, Bruno José, que sentiu a coxa no final do segundo tempo, deu sua entrada para o jovem Rafael, de apenas 17 anos.

Ainda sim, o jogo teve boas chances para ambos dos lados, porém, o Palmeiras conseguiu trabalhar muito mais seu estilo de jogo, principalmente após a saída do amarelado Zé Rafael, para a entrada do criticado Jailson, fazendo a equipe do Guarani recuar e ceder o meio de campo para o Palmeiras; parte fundamental do domínio do Bugre no primeiro tempo.

Graças a perda de meio de campo, o Guarani foi obrigado a trabalhar muito mais em seus contra-ataques conseguindo belas chances com Richard Rios ainda pelo lado esquerdo, atacando, principalmente Jailson e Piquerez que não faziam um bom jogo na parte defensiva.

As melhores chances do Palmeiras no segundo tempo vieram com Veiga e Rony, que, apesar das belas jogadas, não obtiveram êxito nas suas finalizações, confirmando o placar sem gols no jogo.

O Guarani conseguiu trabalhar bem com diferentes estratégias nos dois períodos do jogo, uma voltada em marcação pressão impossibilitando o jogo do Palmeiras no meio de campo e nas laterais, e outra com belos contra-ataques na parte esquerda do campo, fazendo o empate ser um bom resultado, apesar de que, poderia ter sido melhor, um a zero ou até mesmo dois a zero não seria um placar injusto dado o jogo feito pelo Bugre.

O Palmeiras, apesar do empate, foi o líder geral da fase classificatória do Paulista, frustrando São Bernardo que almejava este posto. Já o Guarani não conseguia de qualquer forma a classificação, sendo um bom resultado para mostrar a forma física e psicológica do time começando as preparações para a Taça Independência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo