Em jogo disputado do início ao fim, o São Paulo venceu o segundo jogo da semifinal contra o Paulistano e garantiu sua vaga para a reedição da final de 2021 contra o SESI Franca. Betinho e Tyrone foram os destaques da equipe tricolor, com 22 e 19 pontos respectivamente, para boa mas difícil vitória da equipe por 79 a 76.
O primeiro jogo da final acontecerá no domingo, às 11h, no Ginásio do Morumbi.
Para saber mais informações sobre o Basquete Nacional e Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Jogo
As duas equipes entregaram um excelente primeiro tempo no Ginásio Antônio Prado Júnior, casa do Paulistano. Na primeira metade, as duas equipes mantiveram um ritmo alto, pontuando em quase todo ataque. Mas logo o Paulistano encontrou o encaixe na defesa e, com a boa armação de jogadas nas mãos de Adyel, a equipe conseguiu abrir a vantagem e levar o placar parcial por 21 a 14. No segundo quarto, foi a vez do São Paulo achar seu momento na defesa e, com boas bolas do perímetro no ataque, se recuperar no placar, mas foi para o vestiário ainda em desvantagem de dois pontos.
A volta para o segundo tempo trouxe um São Paulo ainda mais arrumado defensivamente. A equipe comandada por Bruno Mortari conseguiu controlar Adyel, principal armador da equipe do Paulistano, contestou cada jogada do time da casa e diminuiu consideravelmente sua efetividade. Do outro lado, Tyrone e Elinho, que passou em branco por todo o primeiro tempo, foram os principais pontuadores da equipe para vencer mais uma parcial e ficar pela primeira vez a frente do placar no final de um quarto.
E mesmo com sete pontos de vantagem no último quarto, o São Paulo tentou administrar a vantagem para se classificar para a final do Paulista, mas encontrou um Paulistano capaz de deixar os último quarto de jogo disputado. Durante a primeira metade do quarto a equipe tricolor soube controlar o jogo e chegou a abrir 11 pontos de vantagem, mas num excelente momento dos dois lados da quadra, o Paulistano reagiu e colocou o placar a uma posse de distância.
E com apenas 13 segundos no relógio para o fim de jogo, com o placar em 76 a 74 para o tricolor, Tyrone acertou excelente Step Back para colocar quatro pontos de vantagem para o São Paulo. O Paulistano foi para o lance livre aos 7 segundos com Adyel, que converteu os dois. Mas a equipe demorou muito para parar o relógio com a falta, viu Tyrone converter um ponto e colocar a vantagem do São Paulo em três pontos. E com apenas dois segundos no relógio, Gui Abreu recebeu a bola, tentou o arremesso de três rápido mas com excelente marcação de Lucas Siwert o chute saiu muito curto e o São Paulo garantiu a classificação para a grande final com o placar de 79 a 76.
Destaques
São Paulo (Betinho: 22 pontos/ Tyrone: 19 pontos/ Bennet: 11 pontos)
Paulistano (Adyel: 21 pontos/ André: 13 pontos/ Crescenzi: 11 pontos)