Futebol Internacional

Em jogo disputado, Brentford e Tottenham empatam pela primeira rodada da Premier League

Richarlison foi o principal atacante do Tottenham (Foto: Julian Finney/Getty Images)

Após partida muito movimentada, Brentford e Tottenham ficaram no empate em jogo que abriu a Premier League para as duas equipes.

Foto: Julian Finney/Getty Images

Brentford e Tottenham disputaram nesse domingo (13), a primeira rodada da temporada 2023/24 da Premier League, no Brentford Community Stadium, em Londres. Em um jogo bastante disputado, a partida terminou empatada por 2 a 2. Mbuemo e Wissa marcaram para o time da casa, enquanto Romero e Emerson Royal garantiram a igualdade no placar.

Logo nos primeiros minutos, o Tottenham, que jogou sua primeira partida sem Harry Kane, vendido para o Bayern de Munique, apresentou dificuldades, sofrendo pressão do time da casa, situação que mudou rapidamente.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Aos 7 minutos do primeiro tempo, o Brasileiro Richarlison arriscou um chute de dentro da área e o goleiro Flekken defendeu sem muito esforço. Poucos minutos depois, aos 11, em uma batida de falta de Maddison, reforço de peso para a nova temporada do Tottenham, o argentino Romero recebeu a bola na área e marcou o primeiro do Spurs no campeonato Inglês: Tottenham 1 a 0.

Logo após abrir o placar, o zagueiro que sofreu um choque de cabeça no início do jogo, deixou o campo irritado e foi substituído por Davinson Sanchéz.

Aos 27, Mbeumo empatou o jogo após pênalti cometido pelo atacante Son em dividida de bola com Mathias Jensen na grande área: 1 a 1. O desempenho do time visitante foi caindo, e aos 36, Wissa virou o jogo para o Brentford com cruzamento de Henry: Brentford 2 a 1.

Durante os 11 minutos de acréscimo, Tottenham cresceu novamente e pressionou os Bees, que posicionaram todo o time na defesa. O brasileiro Emerson Royal furou a zaga e empatou o jogo em batida de bola fora da área: 2 a 2 e um primeiro tempo agitado em Londres.

Já no segundo tempo, o Brentford teve um desfalque importante do jogador Jensen, tornando a partida desconfortável para o time. O jogo seguiu intenso, com o Tottenham dominando a posse de bola.

Com maior evidência após o intervalo, Son, capitão do Tottenham, pegou sobra de bola e quase marcou o terceiro do Spurs. Richarlison, que sofreu forte marcação em toda a partida, também ficou no quase e finalizou com perigo aos 63, mas Flekken aparece novamente. O atacante brasileiro perdeu diversas chances ao final do jogo.

O jogo terminou em 2 a 2 no Brentford Community Stadium, após quatro minutos de acréscimo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo