Campeonato Brasileiro - Série B

Em jogo disputado, Grêmio e Cruzeiro ficam no empate na Série B

Foto: Marcelo Oliveira/Staff Images/Cruzeiro/Divulgação

Grêmio e Cruzeiro se enfrentaram, neste domingo (21), na Arena em Porto Alegre e empataram por 2 a 2. A partida foi válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. O resultado não mudou a situação dos times na tabela de classificação.

Os gols foram marcados por Diego Souza e Bitello para o Grêmio. Luvannor e Rafa Silva descontaram para o Cruzeiro. Os mineiros seguem na liderança da tabela, com 54 pontos, enquanto o Grêmio permanece em 3º lugar com 44 pontos.

O duelo ficou marcado por uma briga entre torcedores do Grêmio. O jogo, inclusive, ficou paralisado por alguns minutos.

O JOGO!

O primeiro tempo foi agitado e com várias mudanças de domínio na partida. O Cruzeiro começou melhor, trocando passes e tomando mais a iniciativa do jogo, forçando o erro do Grêmio. E, quando os gremistas começaram a entrar mais no jogo, o zagueiro Oliveira deu um belo passe para Luvannor ficar na cara do gol e abrir o placar para o Cruzeiro.

Com o resultado, o Grêmio passou a ficar mais afobado com a bola e a errar mais. O Cruzeiro, então, tinha o melhor controle da partida. Mas, a equipe Tricolor forçava o jogo, principalmente em lançamentos para a área. Em um desses, Bitello cobrou escanteio na cabeça de Diego Souza, que cabeceou no canto de Rafael para empatar a partida.

O Grêmio ainda conseguiu fazer uma blitz e chegar mais duas vezes com perigo, utilizando-se da pressão e ímpeto da torcida. Porém, não saiu o gol.

A segunda etapa já iniciou praticamente com a virada gremista, após bom contra-ataque puxado por Ferreirinha, que encontrou Nicolas. O lateral cruzou na cabeça de Bitello, que, livre, conseguiu cabecear por baixo do goleiro Rafael para virar a partida.

A partir daí, o jogo abriu de vez e passou a ter oportunidades e chegadas dos dois lados, cada um com suas características. O Cruzeiro se dava melhor com bolas enfiadas às costas da defesa gremista, enquanto o Tricolor se dava melhor em contra-ataques e roubadas de bola.

Mas, o Cruzeiro, em bola levantada para a área por Neto Moura, conseguiu empatar a partida. O goleiro Brenno e o volante Villasanti bateram cabeça e a bola sobrou para o atacante Rafa Silva completar para o gol e empatar a partida.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Ituano às 19h na sexta-feira (26) na Arena em Porto Alegre, enquanto o Cruzeiro recebe o Naútico no mesmo dia, às 21h30, na Arena Independência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo