Futebol

Em jogo dramático, Tottenham derrota o Olympique de Marsellie e avança para as oitavas da Champions

Clive Rose/Getty Images

Nesta terça (1), Olympique de Marseille e Tottenham se enfrentaram no Vale Drome, estadio da equipe francesa, na ultima rodada da fase de grupos da Champions League. Em uma partida muito emocionante, os visitantes da Inglaterra, de virada, sairam vitoriosos por 2 a 1.

No primeiro tempo da partida, o Marseille tomou conta do jogo, com a primeira chance vindo em uma cabeçada de Alexis Sanchez que passou tirando tinta da trave do goleiro Hugo Lloris. 13 minutos depois, Sanchez quase anotou o primeiro, porém Lloris fez uma linda defesa em um chutaço cruzado. Aos 23 minutos, Heung Min Son, atacante sul coreano do Tottenham, foi substituido após uma forte divida com o Mbemba, zagueiro da equipe francesa, Son ainda foi ajudado para conseguir de campo

Mas o nome do primeiro tempo foi o goleiro dos Spurs, Lloris, quando salvou novamente sua equipe, em uma bomba de Veretout. No entanto, a pressão do time frances deu resultado no final do primeiro tempo, quando Mbemba aproveitou a cobrança de escanteio e subiu sozinho na segunda trave para abrir o placar.

Com o resultado momentâneo, o Tottenham estava ficando fora das oitavas e era o Marsellie que estava classificando. Porém, os visitantes mudaram completamente a sua postura ofensiva no segundo e Harry Kane quase empatou o confronto no começo do segundo tempo, após cruzamento de Bentancur, mas o goleiro Pau Lopez desviou e salvou a equipe de Marsellie. A pressão do Tottenham continou e aos oito minuto do segundo tempo, Lenglet cabeciou e empatou a partida depois do cruzamento preciso de Perisic no lado esquerdo do campo.

Após o gol de virada, a equipe do Marselha não conseguiu ter a mesma pressão do primeiro tempo, pecando no momento do ultimo passe. Mas tiveram duas chances incriveis para tomar a vantagem no marcador, a primeira veio no chute de Alexis Sanchez que desviou em Perisic e salvou os Spurs e a outra, Ünder cruzou na cabeça de Kolasinac, livre na segunda trave, o lateral cabeciou e bola chicou e foi para fora. O Tottenham conseguia se defender bem e esporadicamente, saia para o contra ataque. Em umas dessas opurtunidades, Hojbejerg acertou o travessão do goleiro Pau Lopez e já no ultimo lance do jogo, um contra ataque puxado por Harry Kane sacramentou a classificação dos Spurs e Hojbejerg não perdoou e chutou cruzado, a bola ainda bateu na trave e morreu no fundo das redes. Gol que foi suficiente para dar a liderença do grupo ao Tottenham.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo