Campeonato Mineiro

Em jogo duro e de muita chuva, Cruzeiro estreia com vitória no Mineiro

Cruzeiro vence pelo Mineiro (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Juan Dinenno marcou na estreia e o garoto João Paulo decidiu para a Raposa

Foto: Staff Images / Cruzeiro

Cruzeiro vence o Villa Nova fora de casa na partida inaugural do campeonato mineiro de 2024. Debaixo de muita chuva, as equipes não tiveram vida fácil e fizeram um jogo duríssimo, mas a estrela do garoto da base cruzeirense, João Paulo, brilhou no fim, para decidir o jogo para a Raposa. O jogo ainda contou com 2 gols anulados e muita demora do VAR para tomar as decisões.

1º tempo

O primeiro foi bem equilibrado, com o Villa Nova mostrando bastante atitude e empenho na marcação, dificultando a saída de bola do Cruzeiro. Após o ímpeto inicial, a equipe celeste passou a dominar as ações, principalmente no meio campo, até que em uma bela troca de passes, Matheus Pereira encontrou Juan Dinenno dentro da pequena área, abrindo o placar pela Raposa, e marcando seu primeiro gol logo na estreia.

Após o baque, o Villa nao se abateu e foi em busca do empate, com o atacante Wesley, mas o gol acabou sendo anulado por uma falta vista pelo VAR em cima do lateral William. Ainda antes do intervalo, o Villa voltou a apertar e depois de um cruzamento de Wesley, Whindersson testou pro gol e empatou o jogo nos acréscimos.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

2º tempo

A segunda etapa começou mais firme, com divididas mais fortes e muitas faltas de ambos os lados, até que em uma falta perto da área, Matheus Pereira levantou na área, a bola passou por Dinenno e desviou em Ian Luccas e no zagueiro do Leão e encontrou as redes, mas novamente foi anulado pelo VAR por impedimento.

Já no final do jogo, em uma bela troca de passes entre Matheus Pereira e Wesley Gasolina, o lateral improvisado na ponta, escorou para o garoto João Pedro que finalizou do jeito que a bola veio e decidiu a partida para o Cruzeiro no fim.

A Raposa volta a campo pelo Campeonato Mineiro no próximo sábado (27), para encarar o Athletic. Desta vez a Raposa jogará em casa, e contará com o apoio da sua torcida, que mesmo na partida fora de casa na estreia, marcou presença e foi maioria no Castor Cifuentes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo