Z - Futebol Agência ENM
Em jogo equilibrado, convocado por Tite marca e Leeds United empata com Everton
— Continua depois da publicidade —
Na manhã deste sábado (21), o Leeds United recebeu o Everton no Elland Road pela segunda rodada do campeonato inglês. E em partida bem movimenta, o resultado foi um empate por 2 a 2. Klich e Raphinha marcaram para os donos da casa, enquanto Calvert-Lewin e Gray marcaram para os visitantes.
O Everton, que havia vencido na estreia o Southampton por 3 a 1 na estreia, tropeça fora de casa, porém, segue sem perder na competição. Já o Leeds United havia sofrido uma goleada do Manchester United por 5 a 1, agora empata dentro de casa e soma seu primeiro ponto.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO DE EQUILÍBRIO
Logo no princípio do jogo, o Everton já levou perigo aos donos da casa com Abdoulaye Doucouré, que finalizou de fora da área para a defesa do goleiro. O Leeds chegou com perigo aos sete minutos, quando Patrick Bamford chutou e a zaga adversária bloqueou. O jogo seguia bem equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque logo quando tomava a bola. Aos 17 minutos, Gray fez uma linda jogada em velocidade pela lateral e cruzou, quase o centroavante Calvert-Lewin encostou na bola e abrir o placar.
+Liverpool vence Burnley em seu retorno ao Anfield pela Premier League
Aos 28 minutos, Calvert-Lewin foi puxado na área, o juiz teve que consultar o VAR e marcou o pênalti. O próprio camisa 9 da equipe cobrou com perfeição e inaugurou o placar. Porém, os donos da casa não recuaram e seguiram buscando o gol de empate. O brasileiro Raphinha, convocado por Titi, levou perigo ao gol de Pickford com chute de pé esquerdo de fora da área dois minutos de tomar o gol. Aos 41 minutos, o Leeds chegou ao empate, Bamford encontrou Mateusz Klich, que finalizou de pé direito no canto esquerdo, não dando chances para o goleiro.
SEGUNDO TEMPO MOVIMENTADO
A segunda etapa começou com o Everton mais ligado e já encontrando o gol de desempate logo aos cinco minutos. Doucouré encontrou Demarai Gray, que de pé esquerdo chutou com categoria no canto do goleiro Meslier e fez o segundo gol dos visitantes na partida e seu primeiro gol oficial pela equipe. Dez minutos mais tarde, quase sai o terceiro, Iwobi encontrou Calvert-Lewin, que cara a cara com o goleiro, perdeu a oportunidade de marcar seu segundo gol na partida.
O Everton seguia melhor na partida, porém, o Leeds tentava surpreender nos contra-ataques puxados pelo atacante Raphinha. E após melhorar na partida, os donos da casa conseguiram chegar ao empate mais uma vez. Liam Cooper tocou para trás e o atacante convocado para os próximos compromissos da Seleção Brasileira, Raphinha, finalizou firme de pé esquerdo no canto do goleiro Pickford, belo gol do atacante.
AGENDA
Buscando a segunda vitória em três jogos, o Everton vai até o Falmer Stadium para enfrentar o Brighton no próximo sábado (28), às 11:00 horário de Brasília. Já o Leeds United vai até o Turf Moor, onde visita o Burnley e tentará buscar sua primeira vitória na Premier League no próximo domingo (29), às 10:00 horário de Brasília.