Racing e Flamengo ficaram apenas no 1 a 1, na Argentina, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro saiu na frente com Gabigol, ainda no primeiro tempo, mas viu o Racing empatar de falta logo após a expulsão de Wesley. Com o resultado, o time carioca permanece na segunda colocação do Grupo A com quatro pontos somados.
+ Flamengo reduz dívidas e aumenta receita no primeiro trimestre de 2023
O JOGO
A partida começou com o Flamengo paciente com a bola, com os zagueiros adiantados, mas sem tanto espaço. O Racing manteve suas linhas baixas e tentava investir nos contra-ataques, porém esbarrava na falta de velocidade dos homens de frente. Sampaoli escalou o Rubro-Negro com três volantes, o que dificultava a criatividade do time carioca. A formação até deu liberdade a Everton Ribeiro, que poucas vezes recebia a bola em condições ideais para servir Gabi e Pedro.
O jogo até então seguia frio. O Racing teve uma oportunidade com Romero, que chegou a driblar o goleiro Santos dentro da área, mas chutou por cima da meta rubro-negra. Até que aos 25 minutos, dois lances alteraram o roteiro do jogo. Em dois lances consecutivos, Hauche fez duas dura faltas em Ayrton Lucas e recebeu dois amarelos em menos de dois minutos. Na primeira falta, o jogador do Racing calçou o lateral do Flamengo e levou o primeiro. Após a cobrança, mais uma vez em Ayrton, acertou uma cotovelada e recebeu o segundo, sendo expulso na metade da primeira etapa.
Depois disso, o Flamengo começou a ganhar ainda mais campo e assustar o Racing com maior frequência. Gabigol teve a primeira chance, após trama entre Vidal e Pulgar, mas desperdiçou dentro da pequena área. Nos acréscimos, após jogada ensaiada, o camisa 10 não perdoou. Recebeu a bola rolada na marca do pênalti e bateu de primeira para inaugurar o placar.
SEGUNDO TEMPO
Com um a mais, o Flamengo permaneceu com o controle do jogo, mesmo sem criar nada no último terço do campo. O Racing, atrás do placar, começou a subir as linhas aos poucos e incomodar a defesa rubro-negra. Roubou a primeira e não assustou. Na segunda, Wesley dominou mal e entrou com a sola em Rojas. O jovem de apenas 19 anos, que já havia recebido o primeiro amarelo, recebeu o segundo e também foi expulso.
Na cobrança da falta, Oroz deixou tudo igual no placar. O camisa 23 bateu com perfeição e deixou Santos sem reação de joelhos no gol. Com 10 pra cada lado, os espaços começaram a aparecer e o jogo ficou mais nervoso. Fabrício Bruno recuou mal, Rojas aproveitou, entrou na área e chutou na trave. Nos últimos minutos, após cobrança de escanteio, Thiago Maia emendou de primeira, acertou o travessão do Racing e o placar se manteve o mesmo: Racing 1×1 Flamengo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
AGENDA
Agora, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (07), contra o Athletico, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o Rubro-Negro entra em campo no dia 24 de maio, contra o Ñublense, no Chile.