Futebol Internacional

Em jogo morno, Juventus e Sampdoria empatam

Photo by MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images

Nesta segunda, 22, Sampdoria e Juventus se enfrentaram no Estádio Luigi Ferraris. O jogo, que foi válido pela segunda rodada do Campeonato Italiano, acabou com empate no placar após jogo monótono, sem muitas emoções.

Logo aos 5 minutos, Leris quase abriu o placar para a equipe da casa. O camisa 37 recebeu dentro da área, mas quando chutou, o desvio no goleiro Perin, da Juventus, levou a bola a bater na trave, evitando o gol da Sampdoria.

A equipe de Gênova começou melhor no jogo, nos 15 primeiros minutos de partida, apenas a Samp jogou, com exceção de uma chegada de Cuadrado, em que o goleiro Audero salvou a equipe da casa.

Na casa dos 20 minutos, a Velha Senhora conseguiu igualar a partida. Começou a se lançar para cima e conseguiu pressionar a Sampdoria, forçando uma boa defesa do goleiro após chute de Kostić, com a perna direita, que não é a boa.

A partir daí, pouca coisa aconteceu. O jogo ficou muito calmo e com pouca emoção, nenhuma das duas equipes conseguiu criar chances perigosas.

O badalado sérvio Vlahović pouco apareceu para o jogo nos primeiros 45 minutos, tocando na bola apenas três vezes durante a primeira etapa, sendo um deles o pontapé inicial. Além disso, seu último toque foi aos 17 minutos, passando cerca de meia hora sem nem encostar na bola.

Para o segundo tempo, a equipe da casa voltou sem alterações. Já a Juve trocou Alex Sandro por De Sciglio. O brasileiro assistiu o segundo tempo do banco.

Vlahović voltou diferente para o segundo tempo. Três minutos depois da volta do intervalo, o sérvio finalizou com perigo contra a baliza de Audero, mas a bola foi pelo lado do gol. Fora isso, os 15 primeiros minutos não foram diferentes do final da primeira etapa, sem muita emoção.

Aos 16 minutos, Miretti entrou na vaga de McKennie, que não fez bom jogo. A prata da casa da Juventus entrou para atuar no meio de campo e com apenas três minutos roubou a bola no meio de campo e tocou para Vlahović, que driblou o zagueiro e tocou para Rabiot, que mandou a bola para o fundo das redes. No entanto, o atacante sérvio estava impedido e o jogo seguiu 0 a 0.

Até os 80 minutos, nada aconteceu. O 0 a 0 persistiu no placar e, sem muitas emoções, nenhuma das duas equipes parecia muito interessada em mudar o cenário do jogo, apesar de leve melhora da Juventus.

A última grande chance da Samp ocorreu aos 87 minutos, quando Verre lançou Quagliarella que tentou encobrir Perin, mas a bola foi para fora.

Os visitantes até tentaram pressionar nos acréscimos do segundo tempo, mas sem sucesso.

E assim acabou o jogo, sem gols para nenhum lado. A Sampdoria volta a campo no domingo (28), contra a Salernitana, às 13h30 do horário de Brasília. Já a Juventus pega a Roma, no sábado, dia 27, também às 13h30 do horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo