Z - Futebol Agência ENM

Em jogo movimentado, Guarani sai melhor e elimina a Portuguesa da Taça Independência

Reprodução/Guarani

Nesta sexta-feira (10), Guarani e Portuguesa se enfrentaram pelo primeiro jogo da segunda fase do campeonato Paulista, valendo a Taça Independência, antigo troféu do Interior. A equipe de Campinas se saiu melhor na acirrada partida contra a Lusa, vencendo-a por dois a um, em um jogo com ótimas chances para ambas das partes garantindo a vaga para a semifinal do torneio.

A partida começou extremamente equilibrada e com diversas oportunidades para as duas equipes, destacando-se as batidas de fora da área da equipe da Portuguesa, dando trabalho para Tony, goleiro do Guarani. Mas, apesar da Lusa estar melhor no começo do jogo, foi aos 26 minutos que Bruninho, após cruzamento de Isaque, armou um belo chute explodindo a rede pela primeira vez na partida.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Após esse golaço, a Portuguesa reagiu, tendo ótima chance em cobrança de falta de Daniel Costa que parou novamente na mão de Tony. Mas foi somente no segundo tempo que a Lusa igualou a partida após cobrança de escanteio e desvio para dentro da pequena área, sobrando de mão beijada para que Naldo empatasse a partida de cabeça.

Depois da partida empatada, o jogo se tornou ameno, com poucas chances importantes para os dois lados; se a partida acabasse assim, a vaga para a semifinal seria decidida nos pênaltis. Porém, aos 32 minutos do segundo tempo, após falta realizada pela Portuguesa, Diego Mateus em belíssima cobrança de falta no canto do goleiro foi responsável pela vitória do Guarani no Brinco de Ouro da Princesa.

Com a vitória contra a Portuguesa, o próximo compromisso do Guarani pela taça Independência é a semifinal contra o vencedor entre o confronto de Santo André e Inter de Limeira; O confronto dos dois times ocorrerá sábado ás 16h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo