Futebol Internacional

Em jogo movimentado, Salzburg e Milan estreiam com empate na Champions

Photo by JOE KLAMAR/AFP via Getty Images

Red Bull Salzburg e Milan se enfrentaram nessa terça-feira (6) na Red Bull Arena e ficaram no empate pela primeira rodada do grupo E da UEFA Champions League.

Os torcedores que foram ao estádio viram um primeiro tempo movimentado, com direito a golaço, contando com um drible desconcertante de Noah Okafor para os austríacos.

O empate coloca as duas equipes na vice-liderança do grupo após a surpreendente vitória por a 1 a 0 do Dinamo Zabreg contra o Chelsea mais cedo.

O JOGO

Os dez minutos iniciais foram bastante movimentados com cinco finalizações combinadas dos dois times. O Milan mantinha a maioria da posse de bola, mas o Salzburg era muito perigoso nos contra-ataques.

Os austríacos equilibraram as ações do jogo, levando ainda mais perigo na segunda metade da primeira etapa. Não demorou muito para o gol sair. O brasileiro Fernando roubou a bola no campo de ataque e tocou para Okafor, que deixou o defensor sentado no chão em uma caneta desconcertante e finalizou com categoria para marcar um belo gol para o Salzburg.

O Milan respondeu no final do primeiro tempo em um ótimo contra-ataque puxado pela esquerda por Rafael Leão, que achou Saelemaekers na marca do pênalti para finalizar de esquerda e empatar a partida.

A primeira chegada de perigoso do segundo tempo foi do Salzburg. Fernando recebeu cruzamento preciso e praticamente de dentro da pequena área perdeu uma chance preciosa de colocar os austríacos na liderança.

O equilíbrio era a tônica da noite na Red Bull Arena. Se no primeiro tempo as duas equipes criaram muitas oportunidades de finalização, na etapa complementar o jogo ficou mais truncado, com poucas chances claras de gol e muita intensidade na marcação.

Já nos acréscimos, o Milan partiu pra cima em busca de um abafa final e por muito pouco não chegou ao gol da vitória com uma bola na trave de Rafael Leão, mas o placar estava fadado ao empate por 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

A próxima rodada será realizada já na próxima semana e contará com o Milan recebendo o Dinamo Zagreb em San Siro e o Salzburg visitando o Chelsea no Stamford Bridge.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo