Após primeiro tempo sem muitas emoções e com muito poucas chances criadas, Vasco e Botafogo empatam após mais de 3 anos. O jogo começou morno, com as duas equipes muito dedicadas na marcação e pouco inspiradas tecnicamente. No segundo tempo, os dois times se lançaram à frente e criaram mais possibilidades de gol, até que bastos, de cabeça, abriu o placar para o Alvinegro. Após O gol sofrido, o Cruzmaltino não se abalou e, empurrado pela torcida, se lançou para o ataque. Já no final da partida, a jogada marcada do Gigante da Colina funcionou mais uma vez, e após cruzamento de Lucas Piton, Vegetti deixou tudo igual para os donos da casa.
NOTAS
Léo Jardim – 6,5
Paulo Henrique – 6,0
Maicon – 6,5
João Victor – 6,5
Victor Luiz – 6,5
Hugo Moura – 6,0
JP – 6,0
Adson – 6,0
Guilherme Estrella – 6,0
Lucas Piton – 7,0
Vegetti – 7,0
ENTRARAM
Payet – 7,0
Sforza – 6,0
Zé Gabriel – 6,0
Erick Marcus – 6,0
Rayan – 6,5
DESTAQUES POSITIVOS
Lucas Piton – Mesmo jogando fora de posição, Piton fez mais uma boa apresentação com a camisa do Vasco. Além da química telepática com vegetti, o lateral esquerdo ajudou bastante na marcação e muito perigoso no ataque.
Vegetti – O jogador mais regular da equipe vascaína fez mais um bom jogo. Correu o jogo inteiro, fez pivô, chamou o jogo para si e, quando teve a oportunidade de cabeça, guardou seu quinto gol no Campeonato Brasileiro.
Payet – Voltando de lesão, o francês Dimitri Payet entrou logo no início da partida, substituindo o machucado Estrella. Mesmo há cinco jogos fora dos gramados, Payet chamou a responsabilidade e fez um bom jogo. Mesmo com a boa atuação, foi substituído por Zé Gabriel sem motivo aparente.
DESTAQUES NEGATIVOS
– Mesmo com o empate, nenhum jogador do Vasco de destacou negativamente para ser considerado um destaque negativo.