Corinthians e Juventude ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste domingo (4) pelo Brasileirão. Os gols foram marcados por Alan Ruschel e Pedro Henrique.
O Juventude abriu o placar logo aos três minutos, em jogada que demorou cinco minutos para ser confirmada pelo VAR. Alan Ruschel recebeu cruzamento que passou por toda a área e fez o primeiro do jogo. A equipe gaúcha só não aumentou o placar depois de chute de Erick Farias por conta de grande defesa de Hugo Souza.
O Corinthians acertou a trave com chute de fora de Giovane e, foi por conta do atacante que o goleiro Gabriel foi expulso. Ele fez falta fora da área e acabou sendo expulso no fim do primeiro tempo.
Com tendência de pressão corintiana por ter um homem a mais e precisando do resultado, Ramón Diaz colocou o volante Pedro Henrique no lugar do volante Raniele. E deu certo.
Aos três minutos, Fagner recebeu pela direita, cortou para dentro e cruzou para Pedro Henrique desviar de cabeça para igualar o placar.
O Corinthians continuou com grande volume de jogo, mas não conseguia finalizar com eficiência, e viu o Juventude perder o autor do gol, Alan Ruschel, por conta do segundo cartão amarelo.
Com dois jogadores a mais, o Timão não sofreu mais no segundo tempo, mas também não conseguiu produzir o suficiente para sair com a vitória.
Os donos da casa ainda acertaram a trave em outra oportunidade, com Igor Coronado, já nos acréscimos, mas foi o último lance de perigo do Timão.
Com o empate, o Corinthians fica com 20 pontos, e volta para a zona do rebaixamento, na 18ª posição. O Juventude ainda respira, e fica na 14ª colocação, apenas dois pontos fora do Z4.
Pelo Brasileirão, o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino no próximo sábado (10), às 21h30, e enfrenta o Grêmio na quarta-feira (7) pelo jogo decisivo da Copa do Brasil para os dois times.
O próximo jogo do Juventude no Brasileirão será no domingo (11), quando recebe o Botafogo. Antes, a equipe visita o Fluminense pela Copa do Brasil, na quarta-feira (7).