Z - Futebol Agência ENM

Em jogo para cumprir tabela, Bahia goleia CRB na Arena Fonte Nova

FOTO: FELIPE OLIVEIRA | EC BAHIA

Sem chances de classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste, o Bahia recebeu a visita do CRB na noite desta quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova. Mesmo focado para a decisão do Campeonato Baiano, o treinador Renato Paiva escalou o time titular para enfrentar a equipe alagoana, que já estava classificada e não tinha mais risco nenhum na competição regional.

O Tricolor de Aço foi superior e conseguiu refletir a boa atuação em número de gols. O Esquadrão derrotou o CRB por 3 a 0, com gols de Chavez, Everaldo e Arthur Sales. O Bahia se despede da Copa do Nordeste de 2023 na 6ª posição do Grupo B, com 9 pontos conquistados, tendo vencido apenas 2 dos 8 jogos disputados.

PRIMEIRO TEMPO

Em um esquema de 3-5-2, o Bahia não levou sustos da equipe adversária durante a partida, abriu o placar logo aos 3′ minutos de jogo com um belo gol de Chavez, continuou pressionando até achar um pênalti ao seu favor. Everaldo, artilheiro do Esquadrão na temporada, bateu e converteu a cobrança, ampliando o placar para o Bahia, aos 29′ minutos. A equipe alagoana pouco conseguia criar e via o Bahia tomar conta completamente do jogo.

SEGUNDO TEMPO

Com o placar em seu favor e não tendo mais objetivo dentro da competição, era natural que o Bahia esfriasse o jogo na segunda etapa, e foi exatamente isso o que aconteceu. Entretanto, um ponto positivo foi conquistado no segundo tempo, o Esquadrão conseguiu manter sua defesa sólida, não levando gol após 3 jogos seguidos. No final do jogo, o récem-contratado Arthur Sales ampliou para o time da casa, fechando a goleada de 3 a 0 para o Bahia em cima do CRB.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Bahia volta todas as suas atenções para as finais do Campeonato Estadual. O primeiro jogo será no próximo domingo (26), às 16h (de Brasília), fora de casa, quando enfrentará o Jacuipense. O jogo de volta, no entanto, será dia 02 de abril, também em um domingo, na Arena Fonte Nova, às 16h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo