Lecce e Roma se enfrentaram nesta sábado (11) pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. Ambas as equipes marcaram um gol no primeiro tempo de jogo e o placar assim se manteve até o final.
PRIMEIRO TEMPO
A partida entre Lecce e Roma se iniciou com pressão do time da casa na área adversária. O Lecce marcou o primeiro gol do jogo logo aos 7 minutos, com um cabeceio de Federico Baschirotto de cabeça no canto inferior esquerdo do goleiro adversário. Os minutos seguintes se dão com pressão de ambas as equipes e muitas faltas marcadas pela arbitragem.
A Roma empata a partida apenas 10 minutos depois do primeiro gol. Gabriel Strefezza recebe cartão amarelo por tocar a bola com a mão dentro da área e o árbitro marca pênalti a favor da Roma. Paulo Dybala finaliza com o pé esquerdo no lado direito do gol e balança as redes. O primeiro tempo se encerrou com o empate por 1 x 1 entre os times, com algumas faltas e cartões distribuídos nos primeiros 45 minutos.
SEGUNDO TEMPO
A bola rola no segundo tempo com pressão do Lecce na área do adversário. O time tem uma finalização defendida após chute de fora da área de Di Francesco. Os minutos seguintes de jogo permanecem desta forma: pressão do Lecce e algumas faltas cometidas por ambas as equipes. O clube da casa fez algumas substituições: entraram Kristoffer Askildsen, Joel Voelkerling Persson, Lameck Banda e Giuseppe Pezzella para a saída de Joan González, Lorenzo Colombo, Gabriel Strefezza e Antonino Gallo, respectivamente.
COMO FICA
A Roma, com o empate, fica na terceira colocação do Campeonato Italiano, atrás apenas de Napoli e Inter. Já o Lecce se afasta da zona de rebaixamento e fica na 13ª colocação. A próxima partida do Lecce é contra a Atalanta, no dia 19 de fevereiro, enquanto a Roma enfrentará o Hellas Verona, no mesmo dia.