Mesmo com um a mais, Corinthians fez um jogo pouco criativo e empatou na Argentina em 0 a 0 nesta quarta-feira, 24, e se complicou no Grupo E da Copa Libertadores. O Timão travou as subidas ofensivas do time argentino, mas não soube contra-atacar, nem aproveitar quando teve superioridade numérica para criar chances de gol.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Corinthians entrou em campo com a mesma formação dos últimos jogos e com estrutura semelhando a do jogo contra o Galo. 4-3-3 com Paulinho de primeiro volante, e Vera e Maycon dando sustentação. No ataque, Adson jogando aberto aberto, Roger Guedes flutuando e Yuri a frente.
PRIMEIRO TEMPO
No início da partida, o Argentinos Juniors esteve com a posse de bola e total controle do jogo. O Corinthians não marcou bem a saída de bola do time argentino e deu muito espaço pelo meio. Mais atrás, a marcação era bem agressiva, mas o Timão não tinha válvula de escape para o contra-ataque.
O time argentino criou as melhores chances, mas sem nenhuma oportunidade clara, enquanto o Corinthians apenas se defendeu. Roger Gudes até tentava voltar para criar, enquanto o zagueiro Murilo avançava, mas não tinha jogadores a frente para construir.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Corinthians foi mais participativo no ataque, e criou chances com Yuri Alberto e Roger Guedes, mas não foi efetivo. O Timão passou a sofrer menos, por ter a posse de bola, mas não conseguiu criar boas oportunidades, deixando o jogo mais travado.
Aos 30 minutos, o atacante do Argentinos Juniors Thiago Nuss acertou cotovelada no volante Roni e foi expulso. Mesmo com superioridade numérica em campo, o Corinthians não conseguiu aproveitar e não foi efetivo no ataque.
Com o empate, Corinthians se mantém na terceira colocação com quatro pontos, quatro atrás do líder Argentinos Juniors, com oito. Timão vai ao Equador na próxima rodada precisando da vitória que, caso não venha, pode selar a eliminação Corintiana.