Cuiabá

Em jogo truncado, Internacional vence o Cuiabá no Beira-Rio e entra no G-4

Publicado em

FOTO:ASSCOM DOURADO
— Continua depois da publicidade —

Na tarde deste sábado (10), com gol de Alexandre Alemão, o Internacional venceu o Cuiabá em Porto Alegre, pelo placar de 1 a 0, no duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá fez um jogo retrancado e esperando que a equipe Colorada chegasse, o Dourado foi até bem no primeiro tempo, mas na etapa final o Inter conseguiu o gol e o Cuiabá não conseguiu chegar com tanto perigo na meta defendida por Daniel.

PRIMEIRO TEMPO:

O jogo começou morno, com nenhuma grande chance para o Cuiabá, enquanto o Internacional chutou 12 vezes, sendo 2 ao gol para grande defesa do João Carlos. A equipe colorada passou a maior parte do primeiro tempo tentando se infiltrar na defesa bem postada do Cuiabá, mas na maioria dos chutes, os zagueiros do Dourado trabalharam bem para que o goleiro não precisasse trabalhar.  A maior chance do Inter foi aos 12’, quando a bola sobrou na pequena área, nos pés dos jogares colorados, e por duas vezes bateu na trave para zaga tirar dali. Já do outro lado, o Daniel não teve nenhum trabalho na primeira etapa, justamente porque o Cuiabá defendeu mais do que atacou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:

+Atuações ENM: Sistema defensivo faz um bom jogo, mas o ofensivo não teve poder de reação em derrota do Cuiabá; veja notas

SEGUNDO TEMPO:

O segundo tempo começou mais ofensivo, devido às mudanças que Mano Menezes realizou na volta do intervalo. Tanto é que Pedro Henrique, que entrou no segundo tempo, deu o passe para Alemão marcar aos 12 minutos, após confusão na área e a defesa do Cuiabá desorganizada. O resto do segundo tempo foi lá e cá, o auxiliar Bernado Fraco investiu nos homens na frente, e por mais que o time conseguisse chegar mais vezes na pequena área, o time não finalizou e ainda deixava um buraco na zaga lá atrás. A maior parte da segunda etapa foi lá e cá. Aos 44’ André Felipe foi derrubado na pequena área, e o arbitro até marcou pênalti, mas voltou atrás após revisar o lance no var e marcar falta de Valdívia no início da jogada.

Com o resultado, o Internacional soma 46 pontos e estaciona em 2° lugar a 5 pontos do líder Palmeiras, enquanto o Cuiabá permanece com seus 26 pontos na 16° colocação, a um ponto da zona de rebaixamento.

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS: 

Como a próxima semana serão os jogos de volta da Copa do Brasil, o próximo compromisso das equipes serão apenas no próximo final de semana. O Internacional visita o Atlético-GO no Antonio Accioly às 20h (de Brasília) no dia 19/9. Enquanto o Cuiabá visita o Athlético no próximo domingo (18), às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile