Flamengo
Em jogo ruim, garotos do Flamengo arrancam empate com Nova Iguaçu pelo Carioca
Carlinhos abre o placar para o Nova Iguaçu, e Thiaguinho empata o jogo no segundo tempo
— Continua depois da publicidade —
Os garotos do Flamengo jogaram mal, mas saíram com um empate em 1 a 1 que ficou de bom tamanho contra o Nova Iguaçu, neste domingo, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A Laranja Mecânica da Baixada abriu o placar no primeiro tempo, com Carlinhos, mas o rubro-negro igualou a contagem com golaço de Thiaguinho, já na segunda etapa. No fim do jogo, o mesmo Thiaguinho foi expulso após falta dura – e desnecessária – sobre Xandinho.
Com o resultado, ambas as equipes chegaram aos quatro pontos, provisoriamente dentro da zona de classificação para as semifinais. O Flamengo leva vantagem no critério de desempate, uma vez que goleou o Audax por 4 a 0 na estreia. Já o Nova Iguaçu, empatado em tudo com o Fluminense, pode cair para quinto em caso de empate ou vitória do Vasco logo mais, contra o Sampaio Corrêa.
+ Com golaço de Cebolinha e boa estreia de De la Cruz, Flamengo vence Philadelphia Union na Flórida
PRIMEIRO TEMPO
Em um primeiro tempo muito fraco tecnicamente, a Laranja Mecânica da Baixada levou a vantagem para o intervalo porque soube aproveitar a única chance que teve. Depois de uma falha infantil de Gabriel Noga, a bola sobrou com Carlinhos, cara a cara com Matheus Cunha, que só deslocou o goleiro para abrir o placar, aos 34 minutos.Pelo lado rubro-negro, o atacante Werton e o meia Lorran foram os que mais deram trabalho, mas pouco ameaçaram o goleiro Fabrício.
Para saber tudo sobre o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
A segunda metade seguiu com o ritmo devagar quase parando. O cenário, porém, era favorável para o Nova Iguaçu, que mantinha a vantagem parcial sem levar sustos. Até que, aos 21 minutos, o Flamengo criou sua primeira chance de gol. O atacante Petterson recebeu passe açucarado de Lorran e, cara a cara com Fabrício, esbarrou em grande defesa do arqueiro. O lance animou o rubro-negro, que buscou a igualdade seis minutos depois. Lorran apareceu novamente em tabela com Thiaguinho, que driblou Sérgio Raphael e, como se fosse com a mão, acertou o ângulo direito de Fabrício.