Futebol

Ceará empata com Ferroviário e se garante na final do Campeonato Cearense

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Em jogo da volta do Campeonato Cearense, Ceará vence Ferroviário e se garante na Final.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Ceará e Ferroviário se encontraram neste sábado (16) para o jogo da volta da Semifinal do Campeonato Cearense 2024, no Estádio Governador Plácido Castelo, popularmente conhecido como “Castelão”.

A primeira etapa iniciou-se com muita posse de bola por parte do Ceará, mas sem conseguir criar chances contundentes de gol. Enquanto o Ferroviário foi à campo com uma equipe mais reativa, buscando os contra ataques para causar perigo ao Vozão. Esses contra ataques não aconteceram, pois a equipe não conseguia errava passes e, com isso, não conseguiu interligar passes entre seus meio-campistas e atacantes.

A tônica da etapa inicial foi essa. Duas equipes desestimuladas, onde o Ceará estava mais tranquilo, pois havia vencido a primeira partida da semifinal, e o Ferroviário muito nervoso, em busca do gol, mas sem inspiração para tal.

No final da primeira etapa, o Ferroviário, conseguiu ficar mais com a posse de bola, mas trocou muitos passes entre seus zagueiros, Geninho e Willian Rocha. Até que aos 47 minutos do primeiro tempo, Willian Rocha tentou inverter a bola até o lateral esquerdo Ernandes, mas o passe ficou curto e o camisa 11 do Vozão, Aylon, antecipou-se ao defensor e saiu em contra ataque. Com superioridade numérica, só coube à ele cruzar e dar a assistência para Lourenço fazer o gol e partir para o abraço. Fim da primeira etapa, Ceará 1×0 Ferroviário.

Com o resultado adverso da primeira partida, somado com o gol sofrido no fim do primeiro tempo, o Ferroviário voltou para a segunda etapa propondo o jogo e tentando chegar ao gol do Ceará. A mudança de atitude deu efeito e o Ferroviário chegou algumas vezes até a meta cearense, mas dando espaços para a velocidade de Erick Pulga e Aylon, que por meio de ataques velozes causaram perigo à meta de Douglas Dias.

https://esportenewsmundo.com.br/categoria/clubes/ceara/

O segundo tempo foi de trocação, onde o Ferroviário se abriu e, com isso, deu espaços ao ataque do Ceará, com ambas equipes causando perigo à meta do goleiro adversário. Aos 40 minutos, no abafa, o Ferroviário encontrou um belo passe pelo lado direito de ataque para Vitinho, que cruzou para Marcelinho chegar batendo, a bola bateu na trave a na volta, para infelicidade de Matheus Bahia, lateral esquerdo do Vozão, a bola bateu nele e morreu no fundo da rede de Bruno Ferreira, que havia entrado no lugar de Richard e o houve o empate, renascendo as esperanças do torcedor do Ferroviário. 1×1 e o jogo havia mudado, pois com mais um gol o Ferroviário levaria aos pênaltis.

A trocação do início da segunda etapa voltou no final, mas com as duas equipes mais cansadas, o que gerava ainda mais espaços em ambas defesas. O Ceará ainda teve a última oportunidade quando Saulo Mineiro, camisa 73 do Vozão, ganhou a dividida com o zagueiro do Ferroviário e foi às redes, mas com o VAR entrando em ação e anulando o gol por toque de mão de Saulo Mineiro na disputa com Henrique Vermudt.

Com isso, não havia tempo para mais nada. Ceará se garantiu na Final com a vitória na primeira partida por 3×2 e com o empate no jogo da volta por 1×1 e espera o classificado da outra semifinal entre o seu arquirrival Fortaleza e Maracanã, que duelam neste domingo (17) às 17:00, pelo horário de Brasília, na Arena Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo