Vasco

Em jogo truncado, Vasco perde para o Nova Iguaçu no Carioca

Vasco enfrenta o Nova Iguaçu. Foto: Leandro Amorim/ Vasco

Vasco perde para o Nova Iguaçu nesta quarta-feira (31). Foto: Leandro Amorim/ Vasco

FOTO: LEANDRO AMORIM/VASCO

Nesta quarta-feira (31). o Vasco da Gama perdeu nesta quarta-feira (31) para o Nova Iguaçu por 2 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O primeiro gol do Nova Iguaçu saiu ainda no primeiro tempo, onde Maicon, zagueiro Cruz-maltino, errou na hora de tirar a bola e após ser roubada por Yago, efetuou o passe para Carlinhos, que apenas empurrou a bola para o gol. O segundo, saiu no final do tempo regulamentar do segundo tempo, onde por meio da troca de passes pela equipe da Laranja Mecânica da Baixada, Lucas Campos empurra sozinho para o gol depois do cruzamento de Carlinhos.

Sendo assim, com a derrota o Vasco cai para a quinta posição, com oito pontos, e a equipe que chegou a liderar o Carioca, agora terá que lutar para voltar ao G-4 do campeonato. A partida também teve um lance polêmico, onde Rossi, no meio do primeiro tempo, recebeu uma ‘solada’ do lateral Cayo Tenório, do Nova Iguaçu, que mesmo já estando amarelado, não teve a falta marcada. A equipe vascaína reclamou veementemente devido a gravidade do lance.

+ Pablo Galdames chega ao Rio na sexta para assinar com o Vasco

+ Com vídeo carinhoso de Gui, Vasco anuncia a venda de Gabriel Pec

Primeiro Tempo

O jogo começou movimentado, e o Nova Iguaçu aos quatro minutos chegou no contra-ataque, mas o meia Xandinho chutou cruzado, sem perigo de gol. Aos sete minutos foi a vez do Vasco atacar, e Rossi cruzou a bola para David, que pegou de joelho ao tentar chutar para o gol. O Nova Iguaçu também continuou a implementar seu jogo, e o meia Yago acertou o travessão, após realizar um chute de fora da área, dando perigo para Léo Jardim. Mesmo com a chance de gol cedida, o Gigante da Colina tentou novamente implacar um contra-ataque e Rossi cruza de novo para David, mas o passe sai forte demais para o camisa sete. Já aos 33 minutos, surgiu o gol do Nova Iguaçu. Após erro do zagueiro Maicon, Yago roubou a bola e passou para Carlinhos que sozinho, abriu o placar para o time da casa. O mandante ainda teve mais uma chance para ampliar o placar nos pés de Xandinho, que acertou um chute de fora da área perto da trave esquerda vascaína.

Segundo Tempo

A segunda etapa contou com a entrada do lateral Lucas Piton e o meia Payet, na tentativa de melhorar a criatividade e passe de bola no lado ofensivo do Vasco. Logo aos dois minutos, Piton fez belo cruzamento para o garoto Rayan, que chutou por cima do gol. O Vasco novamente não conseguiu impor seu domínio, e aos sete minutos o Nova Iguaçu quase ampliou o placar após cruzamento, mas o atacante Bill não conseguiu chegar. Vegetti, que entrou no segundo tempo, recebeu um cruzamento de Lucas Piton aos 23 minutos e cabeceou para fora, dando perigo ao goleiro Fabrício Santana. No lance seguinte, Dimitri Payet, visivelmente frustrado em campo, tentou impor o jogo, chutando de fora da área, e o que seria primeiramente um cruzamento, acertou a trave do Nova Iguaçu, quase marcando um golaço para a equipe Cruz-maltina. O jogo passou a ficar mais truncado, com menos chances de perigo, mas aos 44 minutos, Carlinhos tabela com companheiro de equipe e passa para Lucas Campos, que amplia para o Nova Iguaçu. Payet ainda tentou diminuir para o Vasco, mas chutou para fora do gol. A partida termina no placar de 2 a 0.

+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A próxima partida do Vasco da Gama será neste domingo (4), no famoso ‘clássico dos milhões’, contra o Flamengo, no Maracanã, às 19 horas (horário de Brasília). É esperado que o Gigante da Colina utilize seu elenco titular contra a equipe rubro-negra, em busca da vitória e subir na tabela do Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo