O Atlético-MG empatou em 0 a 0 com o Palmeiras e foi eliminado da Libertadores 2023. Após o duelo, Paulinho foi às lágrimas com o fim do sonho do bicampeonato continental. Foi de seus pés a principal chance de gol no jogo, mas que terminou na rede pelo lado de fora.
Em entrevista à Globo após o fim do duelo, Paulinho, ainda emocionado, demonstrou a tristeza com a eliminação. O camisa 10 do Atlético também disse se sentir o responsável pela saída do clube na competição, por conta do gol perdido.
– Muito difícil. Pegamos um adversário qualificado. A gente sabia da importância da Libertadores nesse ano, ano de inauguração de estádio. Investimento alto. Me sinto responsável por essa eliminação. A gente tinha totais condições de sair vitorioso hoje. Complicado. Era o objetivo do ano. Só tem que pedir desculpas à torcida. Lutamos muito.
O lance em questão aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo, quando Edenilson encontrou Paulinho fazendo a infiltração em velocidade. O jogador deu um toque para tirar Weverton da jogada e de esquerda finalizou para o gol. No entanto, a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com a eliminação, o Atlético agora terá apenas o Campeonato Brasileiro pela frente e precisando se reestabelecer na competição. Isso porque é o atual 10º colocado e está a 20 pontos de distância do líder Botafogo, deixando inviável pensar em título. O próximo duelo será contra o Bahia, no Mineirão, no próximo domingo, às 11h.