Fluminense

Em lua de mel com a torcida e confiante, Fluminense inicia caminhada na Sul-Americana contra o Petrolero

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

Após o Fluminense conquistar o título do Campeonato Carioca, o clima com a torcida voltou a ser de paz. Com isso, o time chega confiante para enfrentar o Oriente Petrolero na estreia pela Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 19h15, no Maracanã. O Esporte News Mundo acompanha o duelo em tempo real.

Se o Flu chega confiante e com um título do Estadual, o Oriente Petrolero encara um problema: a questão defensiva. O time já sofreu 11 gols em 2022, uma média de 1,22 por jogo. Ao todo, são nove jogos, cinco vitórias, três no campeonato nacional – e quatro derrotas. É a primeira vez os dois clubes se enfrentam na competição.

+ Fluminense reencontra um time boliviano após quatro anos; veja o retrospecto

Com a conquista da taça, o clima nas Laranjeiras amenizou, porém tanto os jogadores como a diretoria sabem da importância da competição continental e vão focar na disputa para que não aconteça o pior.

Antes do ambiente de tranquilidade e harmonia, o Fluminense passou por turbulências – e bem tensas. Tudo começou pela venda do atacante Luiz Henrique para o Betis, da Espanha. Em que a torcida questionou o valor que o clube carioca receberia. Depois disso, a eliminação para o Olimpia, do Paraguai, na Copa Libertadores. A pressão aumentou e os torcedores foram até o aeroporto protestar por conta das atuações.

+ Fluminense divulga a lista dos jogadores inscritos para Sul-Americana

Até a semifinal contra o Botafogo, o clima estava bastante instável. No segundo jogo diante o Alvinegro, o time tricolor sofreu para conquistar a vaga para a decisão do Carioca e fez uma das piores partidas da temporada. No entanto, contra o Flamengo, o Fluminense cresceu e não deu chances para o adversário. Fora o título, a postura em campo foi diferente e encantou novamente os torcedores.

Agora, com a torcida ao lado – o que fica mais fácil – o time pode manter o ímpeto do clássico para que não sofra e a lua de mel se prolongue na temporada. E o técnico Abel Braga tem experiência de sobra para isso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo