Desde que retornou ao alvinegro da capital paulista, Angel Romero não vem atuando muito bem nas partidas do Campeonato Paulista e não vem se adaptando muito bem ao “novo” Corinthians. Muitos torcedores ainda contestam sua contratação alegando que “ele não é mais o mesmo”. O mau desempenho do paraguaio em campo foi notado pelo técnico Fernando Lázaro, que acabou não o colocando em jogo no último domingo (19) na vitória do Timão em cima do Mirassol por 3×0 na Neo Quimica Arena.
Já são oito jogos sem marcar gols e dar assistências do camisa 11 corintiano. Apesar de ter sido titular em apenas três destes jogos, o atacante ainda não acertou um chute ao gol e não criou nenhuma chance boa para o time.
Com a volta de jogadores lesionados do elenco, como Maycon e Paulinho, e com jogadores da base ganhando chances e mostrando seu valor para o time profissional, como Giovane e Pedrinho, Romero pode começar a perder espaço entre os titulares e, até mesmo, entrar como reserva em jogo.
O próximo jogo será o clássico contra o Santos no domingo que vem (26). Precisando de um resultado positivo para se classificar em primeiro do grupo e tentar a melhor classificação geral do campeonato paulista inteiro, o Corinthians vai com força total para a Vila Belmiro. Se tiver chance, Romero precisa mostrar serviço para Lázaro e para a torcida para ganhar apoio e vontade de continuar na equipe.