Geral

Em mais um dia de show na Ginástica e ouro no Vôlei, veja o resumo deste sábado no Pan

Conjunto brasileiro leva o ouro na ginástica rítmica no Pan de Santiago 2023 - (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Em dia marcado pelo domínio brasileiro na ginástica, também vieram os ouros no vôlei e atletismo, neste sábado no Pan-Americano de Santiago. Esportes como Canoagem, Polo Aquático, Vela, Karatê e Basquete, também não decepcionaram e garantiram medalhas para o Brasil. Veja o resumo de tudo que rolou neste penúltimo dia do Pan.

Ginástica Artística

Em mais um dia de show das brasileiras, Babi Domingos e Duda Alexandre fizeram a dobradinha em duas categorias. Na apresentação individual de fita, Babi ficou com o ouro e nota 33.000, e Duda foi prata com nota 31.000. Na categoria das Maças, a ordem foi invertida, com o ouro de Duda e o prata de Babi.

As duas ginastas já somaram nove medalhas para a delegação brasileira neste Pan. Babi Domingos conquistou o ouro no individual geral, nas bolas e na fita, com o prata nas Maças e nos Aros, Enquanto Duda Alexandre, de apenas 16 anos, foi ouro nas Maças e nos Aros, com prata na Fita e bronze no individual geral.

Nas provas por equipe, o conjunto brasileiro venceu o ouro na categoria feminina 3 fitas e 2 bolas. Com uma nota de 31.800, fizeram parte da apresentação Barbara Galvão, Gabriella Castilho, Victória Borges, Giovanna Silva e Nicole Duarte. Fecharam o pódio, os conjuntos mexicano (prata) e norte-americano (bronze).

Ginástica Tampolim

No trampolim, a delegação brasileira não deixou o desempenho da ginástica cair. Forma medalhas em todas as provas do dia, com três pratas e um bronze. O primeiro segundo lugar do dia veio com Alice Gomes e Camilla Lopes no sincronizado feminino, a dupla conseguiu uma nota de 46.140, ficou atrás somente do time norte-americano. Na mesma modalidade, entre os homens, Rayan Castro e Lucas Tobias conseguiram o bronze, com a pontuação de 47.700. Ficaram com o ouro e a prata, Os Estados Unidos e o Canada, respectivamente.

Na modalidade individual do trampolim, foram dois pratas para o Brasil. No feminino, a medalhista foi Camila Gomes, com nota 53.840, atrás da norte americana Jessica Stevens (54.990) e a terceira colocada foi Dafane Loza (53.550). No masculino, o prata foi de Rayan Dutra, com 58.720. O ouro ficou com Angel Recalde (Colômbia) e o bronze com Santiago Ferrari (Argentina)

Vôlei

A seleção brasileira masculina voltou a ser ouro no Pan-Americano, coisa que não acontecia desde 2011. O Brasil derrotou a Argentina na final por 3 set a 0, com parciais de 25×23, 25×13 e 25×22. Sem grandes nomes como Bruninho, Lucarelli e Lucão, a seleção teve como destaque Darlan, que antou 14 pontos na final.

Atletismo

Com múltiplas medalhas para os brasileiros em diferentes categorias, venceram o ouro a equipe do Brasil no revezamento masculino 4x400m. Também subiram ao pódio, as mulheres no revezamento feminino 4x440m, com a medalha de bronze e Taiane Raquel, também na terceira colocação nos 3000m com obstáculos. Na última prova do dia, ainda teve o prata de Pedro Nunes no dardo.

Canoagem

Isaquias Queiroz chegou à sua quinta medalha conquistada neste Pan-Americano, após terminar em segundo na canoagem C1 1000m. Com tempo de 3:54.05, o brasileiro ficou 5.36 segundos atrás do campeão José Córdova (Cuba). Completou o pódio, o canadense Connor Fitzpatrick, com tempo de 3:55.13.

Polo Aquático

Na piscina do polo aquático, foram duas medalhas para o Brasil. No masculino, a seleção acabou derrotada para os Estados Unidos na final e ficou com o prata. O resultado final da partida foi 17×7 para os norte-americanos. No feminino, a equipe brasileira venceu a Argentina na disputa pelo terceiro lugar e garantiu o bronze. Em jogo equilibrado, a vitória só veio no último quarto, após empate em todos os tempos até então, placar final 10×9 para o Brasil.

Basquete

O Brasil finalizou sua campanha no basquete com bronze neste Pan. Após derrota para a Venezuela na semifinal, a seleção venceu o México na disputa de terceiro lugar. Com placar de 73 x 61 no último jogo, o destaque individual da partida foi Reynan Camilo, com 18 pontos e cinco rebotes. Os campeões do basquete foram os argentinos, que derrotaram os venezuelanos na final por 79×65.

Karatê

Com três medalhas no karatê, subiram ao pódio: Lucas Hardy (+84kg), com o prata; Giovani Felipin (+84), com o bronze; e Kelly Fernandes (-61kg), com o bronze.

Vela

Duas medalhas de bronze foram conquistados pelas equipes brasileiras neste sábado, na vela. Na categoria Nacra17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino conquistaram o bronze, atrás das duplas argentinas (ouro) e norte-americanas (prata). E na categoria snipe, Juliana Duque e Rafael Silva também terminaram na terceira colocação. Por coincidência, os vencedores da prova também foram argentinos e os vice, norte-americanos

Tiro com Arco

A equipe brasileira venceu o bronze no tiro com arco por equipes masculino neste sábado, enquanto o time feminino acabou derroto na disputa de terceiro lugar. Os homens venceram a Colômbia por 5×3. As mulheres também enfrentaram a seleção colombina, mas perderam por 5×4 e não levaram medalha para casa.

Marcha Atlética

Caio Bonfim e Viviane Lyra conseguiram o bronze no revezamento misto da Marcha Atlética, com tempo de 3:02:14s. O ouro foi para a dupla equatoriana, que terminou a prova em 2:56:49 e o prata foi do Peru, com 3:01:14.

Pelota Basca

Na pelota basca, Filipe Otheguy conquistou a medalha de bronze. Na disputa de terceiro lugar, o brasileiro venceu o argentino Nicolas Comas por 2×0, com parciais de 12×8 e 12×2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo