Daniel Paulista elogiou o desempenho físico do Guarani, depois de empate sem gols com o Remo, na maratona de jogos e viagens na Série B do Campeonato Brasileiro.
Em coletiva de imprensa, treinador enalteceu fôlego em dia do Bugre em meio aos desfalques importantes no time titular.
+ Daniel valoriza empate do Guarani em Belém: ‘Ponto vai ser importante’
“Eu não vejo como a parte física. Eu acho que o Guarani, hoje, mostrou perante ao Remo que a sua parte física vem muito bem. O Guarani jogou um segundo tempo pressionando o adversário o tempo todo. Jogar pressionando em linha alta gera um desgaste maior. A equipe fez um segundo tempo, mesmo tendo se defendido melhor no primeiro, jogando bastante avançado. Isso fez com que a equipe do Remo estivesse muito desgastada. Eu acho que a gente teve uma partida superior fisicamente, mesmo o Remo conhecendo melhor o seu campo e já adaptado ao clima da cidade, às chuvas que acontecem aqui e tornam as dificuldades ainda maiores e não tendo outro ponto”, declarou.
“O Remo não jogou na última rodada. Então é uma equipe que estava, no aspecto físico, mais inteiro. O Guarani jogando no sábado e jogando agora na terça, mostrou consistência e mostrou força. A gente espera que, na sexta-feira, mesmo com essa maratona que a gente tem pela frente, novamente fazer uma boa partida, recuperar os atletas e ver quem que já vai estar em melhores condições físicas para que a gente possa colocar uma equipe mais forte também e tentar superar a equipe difícil como é a equipe do Coritiba”, emendou.
VIAGEM
O Guarani atravessa o país nesta quarta-feira e viaja de Belém para Campinas entre o fim da tarde e o início da noite. O desembarque no Aeroporto Internacional de Viracopos está previsto a partir das 22h30.
“A gente está indo para o terceiro jogo em seis dias. A gente jogou sábado, jogou hoje aqui em Belém e uma viagem desgastante. O voo atrasou para quem não sabe. Nós chegamos aqui por volta de três e alguma coisa. Quase quatro horas da manhã. Tudo isso dificulta essa recuperação e o descanso dos atletas, mas são situações que fogem do nosso controle. Na quarta-feira, a gente já volta para Campinas”, disse Daniel.
“Na sexta-feira, já tem o Coritiba novamente. Então, assim, é uma maratona grande e pesada, mas a equipe vem respondendo no campo. A expectativa é de que a gente continue dessa forma, sempre pontuando, sempre competitivo e se mantendo na parte de cima da tabela. Como eu já sempre disse, chegar no final, lá nas últimas dez rodadas, a gente ter, quem sabe, condições de brigar por um objetivo maior”, finalizou.
TABELA
Agora na sétima colocação com nove pontos, na briga direta por vaga no G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 25 de junho, diante do Coritiba, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.