Após mais uma derrota n último domingo e com o anúncio da SAF muito próximo de se tornar oficial, o Coritiba anunciou nesta segunda a demissão do head esportivo Lucas Drubscky. O dirigente estava no posto desde setembro do ano passado e era responsável por guiar as negociações e outras funções.
Nesta segunda também, o repórter Rodrigo Capelo divulgou detalhes da SAF do Coritiba que está muito próxima de se tornar realidade. Não foi confirmado se a saída de Drubscky tem relação com a SAF, mas é uma teoria bem provável.
Com a chegada da SAF o departamento de futebol do Coxa deve contar com um executivo de futebol e um CEO. Os nomes cotados, respectivamente, são os de Artur Moraes (ex-goleiro) e Carlos Amodeo (que estava no Grêmio até o ano passado).
Além do fator da SAF, Drubscky foi um dos responsáveis da janela de transferências com maior investimento da história do Coxa e que no momento não tem mostrado sucesso. O Verdão vive sua pior sequência sem vitórias desde 2020, são 10 jogos sem vencer e a pressão está no limite.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Veja a nota do Coritiba no anúncio da saída de Lucas Drubscky:
O Coritiba Foot Ball Club informa oficialmente que o Head Esportivo, Lucas Drubscky não está mais à frente do Departamento de Futebol do clube.
O Coritiba agradece os serviços prestados e retifica o agradecimento pelo incansável empenho, profissionalismo, caráter e dedicação ao vestir as cores alviverdes. Desejamos muito sucesso na carreira.