Botafogo

Em meio a má fase, Tiquinho Soares iguala maior jejum de gols pelo Botafogo

Tiquinho em partida diante do Athletico (FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO)

Vice-artilheiro do Brasileirão com 16 gols, Tiquinho marcou pela última vez diante do Athletico, na 28ª rodada

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

Apesar de ocupar a segunda colocação do Brasileirão, a dois pontos do líder e uma partida a menos, o Botafogo vive a maior crise da temporada. A má forma da equipe é um reflexo também do momento ruim de Tiquinho Soares, artilheiro e principal jogador do Glorioso. O camisa 9 alvinegro vive o segundo maior jejum de gols pelo Botafogo desde o começo do Brasileirão.

+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Com 16 gols, o vice-artilheiro da competição está a quatro jogos sem marcar, mesmo número do primeiro jejum, ainda no 1ª turno. A primeira seca de gols de Tiquinho ocorreu durante a 18ª, 22ª,23ª e 24ª rodadas, mas a equipe na época era líder isolada da competição, rumo a um título inédito. A atual seca de gols marca a péssima fase de Tiquinho e do Botafogo. O último gol dele foi no empate de 1 a 1 diante do Athletico, na 28ª rodada. Desde então, foram quatro partidas pelo alvinegro carioca, contra Cuiabá, Palmeiras, Vasco e RB Bragantino, todas sem marcar.

O péssimo momento de Tiquinho também coincide com uma situação complicada em que o centroavante vive no âmbito pessoal. Um parente próximo do atacante batalha com problemas de saúde há três meses. O caso piorou na véspera da partida diante do Vasco, mas Tiquinho decidiu jogar. Ele levou um cartão amarelo na partida e ficou suspenso para a partida seguinte, diante do Grêmio. A situação preocupa o jogador, mas em consenso com a diretoria, deixou o assunto ser tratado internamente e sem declarações públicas.

+Tiago Nunes foca em ‘objetivos curtos’ para retomar protagonismo do Botafogo
+Botafogo ainda tem motivos para acreditar no título

Mesmo com o mau momento, Tiquinho será titular na próxima quinta-feira (23) diante do Fortaleza, na Arena Castelão, em partida reagendada da 29ª rodada. Ele se recuperou de lesão sofrida diante do RB Bragantino e teve escalação garantida pelo treinador Thiago Nunes, em coletiva de apresentação do novo comandante alvinegro.

– Minha ideia é contar com ele contra o Fortaleza. Está treinando normalmente desde ontem, já vinha treinando em separado desde sábado, em processo de recuperação da lesão que teve. É um dos referentes da nossa equipe, jogador muito importante para o Botafogo, nessa temporada vive um dos melhores momentos da carreira. Temos que aproveitar ao máximo – destacou Tiago Nunes.

Uma vez líder com 13 pontos de vantagem, o Botafogo está na segunda colocação com 60 pontos, dois atrás do Palmeiras, atual líder. O Glorioso pode retornar a liderança caso vença o Fortaleza na noite desta quinta-feira.

+Leia mais sobre o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo