Após o fim da Série B, o nome de Thiago Carpini foi pautado em muitos clubes. O treinador esteve bem perto de acertar com o Santos, mas a negociação acabou esbarrando nos detalhes finais. Depois o técnico foi procurado pelo Cruzeiro, mas por hora deve permanecer no Alfredo Jaconi para a próxima temporada.
+ Após saída de Vitor Roque, Athletico encaminha contratação de Mastriani do América
A informação da continuidade do técnico em Caxias do Sul foi divulgada pelo repórter Tiago Nunes, do Jornal Pioneiro, na noite da última quarta-feira (13), após afirmação do presidente do clube, Fábio Pizzamiglio. Com isso, a tendência é que os dirigentes se pronunciem oficialmente nas próximas horas em relação a continuidade do trabalho de Carpini.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
As divergências que afastaram Carpini do Santos eram em relação à multa contratual para confirmar a contratação do Juventude e à formação da comissão técnica no novo clube.
Pelo Juventude, Thiago Carpini comandou a equipe em 32 jogos na Série B com 17 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas, um aproveitamento de 64,5%. Além disso, conquistou o acesso à elite do futebol nacional com a marca de melhor visitante da competição.