Palmeiras

Em menos de dois anos, Palmeiras de Abel está a um gol de alcançar marca histórica

Abel Ferreira Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras entrará em campo nesta terça-feira (25), às 21h45, para enfrentar o Athletico na Arena da Baixada. Válida pela 34ª rodada do Brasileirão, a partida poderá fazer com que o técnico Abel Ferreira alcance uma marca histórica.

A menos de dois anos à frente da equipe, a comissão técnica portuguesa já viu o Verdão marcar 299 gols em 175 jogos. Portanto, falta apenas uma bola na rede para chegar ao gol 300 na era Abel. No total, são 101 vitórias, 41 empates e 33 derrotas, com 140 gols sofridos.

A média atualmente é de quase dois gols por partida – 1,70. Neste período, foram diversas goleadas, principalmente dentro do Allianz Parque e na Libertadores da América. Só na edição deste ano foram 37 bolas na rede, batendo o seu recorde de 2020, de 33. Destes, 25 foram marcados somente na fase de grupos, o que estabeleceu um novo recorde da história desta fase do torneio.

E o recorde de mais gols em uma única partida sob o comando de Abel foi obtido justamente na competição continental. Em 12 de abril, mesmo com um time prioritariamente reserva, o Alviverde aplicou uma goleada de 8 a 1 diante do Independiente Petrolero (BOL), no Allianz Parque. Este foi o placar mais elástico do clube na história da Liberta, e metade da festa foi comandada por Rafael Navarro, autor de quatro bolas na rede.

+Globo decide não transmitir Athletico x Palmeiras, e duelo será exclusivo via streaming

Neste ano, o atacante Rony acabou virando definitivamente um centroavante, tornando-se o artilheiro do time, com 21 gols. Na sequência, vem o meia Raphael Veiga, com 19 e Gustavo Scarpa, com 12. Com isso, o camisa 10 igualou a marca de Gabriel Jesus em 2016, última vez que um palmeirense havia marcado mais de 20 gols em uma temporada.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Líder do Brasileirão com 71 pontos, dez a mais do que o vice-líder, Internacional, o Palmeiras poderá ser campeão nesta rodada. Caso vença seu compromisso nesta noite em Curitiba, além de Inter e Corinthians não vencerem Ceará e Fluminense, respectivamente, na quarta (26), a equipe conquistará o título pela décima primeira vez em sua história.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo