Cuiabá não vai ter descanso nos próximos seis dias e precisa estar focado para alcançar os objetivos. Vai disputar duas decisões na quarta e no sábado, pela Copa Verde e Estadual Mato-grossense, respectivamente.
LEIA MAIS
A semana de decisões começa já no treinamento. Deve ter só regenerativo, já que precisará viajar para fora do Estado. Na quarta-feira (29) o Cuiabá enfrenta o Goiás, no Estádio da Serrinha, às 19h (de Brasília). O vencedor vai jogar a final da Copa Verde contra Remo ou Paysandu, que decidem a outra vaga no mesmo dia.
O Cuiabá largou na frente nesse duelo, já que venceu o Goiás por 1×0 no último domingo (26) com um golaço do jovem Ronald, que fez seu primeiro gol com a camisa do Dourado. E agora vai pro jogo da volta com vantagem por ser vencido a ida.
O resultado dessa partida, classificação ou não, pode afetar outra decisão que o cluber vai ter no sábado (1). Sem tempo para descansar, o Cuiabá duela com o Luverdense na Arena Pantanal para definir o classificado para a grande final do Campeonato Mato-grossense de 2023.
A situação é mais ‘complicada’ para o Cuiabá nesse jogo, já que na partida de ida os clubes ficaram no 0x0 no Passo das Emas. E uma derrota contra o Goiás na quarta-feira, ou até disputas de pênaltis, podem abalar o time, já que não terão tempo de descanso e jogos muito perto dos outros.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
O Cuiabá busca conquistar mais um título do Mato-grossense de forma seguida e invicta, já que ainda não perdeu no Estadual. E pela Copa Verde, quer conquistar o tri. Em 2023 o clube priorizou mais a competição regional, diferentemente dos anos anteriores, como em 2021 e 2022, quando foi eliminado precocemente. E essa priorização vem dando resultados, chegou na semifinal.