O São Paulo teve nos últimos jogos percas relevantes no setor defensivo. Arboleda sofreu grave lesão, considerando a necessidade que Rogério Ceni enxerga em ter três zagueiros, além da sequência de suspensões, tudo isso abriu espaço para mais uma opção no setor.
Trata-se de Luizão. O zagueiro formado em Cotia teve suas primeiras oportunidades nas partidas diante da Universidad Católica, foi titular pela primeira vez na temporada e teve atuação impressionante até mesmo para Rogério Ceni.
“Só tenho orgulho dos caras com quem trabalho. Diante das circunstâncias, vir aqui e atuar assim…se a gente acreditasse um pouco mais, teríamos conseguido a vitória. Quero destacar o trio de defesa: o Rafinha fazendo uma função que se adequa à linha de cinco e compensa com a qualidade. Luizão fez uma partida gigantesca, enquanto Miranda manteve o nível de atuação.”
Em jogo muito seguro, só teve desempenho menos observado que Miranda. Luizão se destacou com 9 cortes, dois duelos ganhos, uma interceptação e um desarme Além disso, 37 passes com taxa de acerto de 82%, sendo 100% nos passes dentro do campo de defesa.. Considerando que o veterano estava na sobra e era o maior responsável pelos duelos, excelentes números para o jovem.
Com isso, Luizão desponta para ser mais uma opção para Rogério Ceni que demanda muitos jogadores para a sua posição, já que o Tricolor disputa três competições e o treinador prefere três zagueiros.
Agora, o São Paulo volta a campo apenas na quinta-feira, quando enfrentará o Palmeiras novamente pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil. O jogo ocorre no Allianz Parque às 20h.