Atlético-MG

Em momento distintos, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam no Independência 

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Nesta segunda-feira (13), Cruzeiro e Atlético-MG se encontram para o primeiro clássico dos gigantes, pelo Campeonato Mineiro de 2023. O jogo será disputado no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 20h.

O duelo pode marcar a redenção da Raposa, após um começo de ano conturbado. Já o Atlético busca manter os 100% de aproveitamento na competição e cada vez mais achar uma identidade com o novo técnico Eduardo Coudet.

O jogo tem um tempero especial, principalmente para torcida atleticana, pois o retrospecto no Independência é amplamente favorável ao Galo. O clube alvinegro clube detém maior identificação com o estádio, que será a casa do Cruzeiro durante a temporada de 2023.

Retrospecto no Independência 

Foram realizados 78 jogos entre Atlético e Cruzeiro, no Independência, ao longo da história. Em todo retrospecto, o Galo leva grande vantagem no estádio. Ao todo são 40 vitórias do Atlético, 21 triunfos do Cruzeiro e 17 empates. 

Quando o assunto é o Novo Independência, reinaugurado em 2012, o time alvinegro também mantém superioridade. São 20 clássicos, com 11 vitórias do Galo, quatro do Cruzeiro e cinco empates.   

COMO VEM: CRUZEIRO

O Cruzeiro começou o ano com uma vitória apertada contra a Patrocinense e, de lá pra cá, uma sequência de más resultados marcam a trajetória do clube celeste. A equipe vem pressionada para o jogo pela má fase inicial da temporada, e uma derrota no clássico, pode deixar uma situação insustentável entre time e torcida.

Com isso, a partida contra o rival, pode servir como uma redenção para a temporada e para o elenco do Cabuloso. O clássico é marcado por zebras nestes tipos de jogos. Quando um dos dois times está em “má fase” e o outro em uma crescente, o resultado acaba favorecendo o azarão, que consegue uma reação diante do ânimo de uma vitória no clássico.

COMO VEM: ATLÉTICO

Já o Atlético vai para o clássico com a confiança em alta. O time é o único com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro e lidera o Grupo A com 12 pontos. Sob o comando de Eduardo Coudet, que fará seu primeiro clássico no clube, o Galo busca encaminhar a classificação para próxima fase.

Para isso, o técnico deve manter a dupla de ataque com Hulk e Paulinho, que juntos marcaram sete dos oito gols do Atlético na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo