Internacional

Em momentos opostos na temporada, Inter e Flamengo se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro

Em momentos opostos na temporada, Inter e Flamengo se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro
Internacional/Divulgação

Sendo considerado um dos jogos mais desiguais na rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo neste domingo (08), às 18h15. O jogo, válido pela 15ª rodada do Brasileirão, será uma reedição do duelo que decidiu o último campeonato, que teve o rubro negro como campeão.

No entanto, o confronto de logo mais se demonstra totalmente oposto àquele do dia 21 de fevereiro, que decidiu o Brasileirão 2020. Com a recente chegada de Renato Portaluppi à equipe carioca, já são oito vitórias consecutivas, incluindo goleadas contra São Paulo e Bahia. Além disso, o rubro negro segue disputando a Copa Libertadores, onde enfrenta o Olimpia pelas quartas-de-final, e na Copa do Brasil, onde disputa com o Grêmio uma vaga na semifinal do torneio.

Já o Inter acumula frustrações e más atuações na temporada. Com as eliminações precoces na Copa do Brasil e na Libertadores, restou apenas a disputa do Brasileirão. Porém, o clube viu poucas coisas mudarem com a troca entre Miguel Ángel Ramirez e Diego Aguirre e agora busca somar pontos para afastar o perigo do rebaixamento.

Atualmente o Inter ocupa a 15ª colocação do campeonato, tendo 15 pontos somados. O Flamengo, por sua vez, está na 5ª posição, com 24 pontos, mas tem ainda duas partidas atrasadas para recuperar. No retrospecto geral, o confronto entre Inter e Flamengo é um dos mais equilibrados em nosso campeonato. Ao todo, cada equipe possuí 36 vitórias no duelo, tendo ainda 30 empates.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!.

Em momentos opostos na temporada, Inter e Flamengo se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro

Prováveis escalações

Para evitar uma goleada vexatória no Rio de Janeiro e tentar surpreender o Flamengo, Diego Aguirre deve fazer mudanças na equipe. Yuri Alberto, que volta de suspensão, deve voltar ao time titular. Além de Yuri, Rodrigo Lindoso pode aparecer entre os 11 iniciais. Por outro lado, Boschilia, Zé Gabriel, Lucas Ramos e Maurício desfalcam o time por lesão e Moisés fica de fora cumprindo suspensão automática. Com isso, a provável escalação colorada tem Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison e Caio Vidal; Yuri Alberto.

O Flamengo vai para o jogo mantendo a formação das últimas partidas, tendo apenas o desfalque do zagueiro Rodrigo Caio, que está em processo de reequilíbrio muscular. Portanto, Renato deve mandar a campo Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; William Arão, Diego, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel.

Arbitragem

A partida entre Flamengo e Inter terá a arbitragem de Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Sidmar dos Santos Meurer. A cabine do VAR fica sob responsabilidade de Adriano Mliczvski.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo