Athletico

Em momentos turbulentos, Atléticos buscam se recuperar em reencontro das equipes no Brasileirão

Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Neste sábado (29), o Athletico visita o Atlético-MG em Belo Horizonte, no “duelo dos Atléticos”, dessa vez em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rival do Furacão no Grupo G na Copa Libertadores, o Galo quer vingar a derrota sofrida em Curitiba pela competição continental, que contou com muita reclamação do lado dos mineiros para a arbitragem.

Rivalidade à parte, os três pontos também são importantes para as duas equipes. Após vencer o Goiás na estreia e se derrotado pelo Fluminense na última rodada, o Athletico busca manter um retrospecto positivo no Brasileirão e aliviar a pressão em cima do treinador Paulo Turra, que vem sendo alvo de críticas e protestos por parte da torcida rubro-negra.

Na última partida, contra o CRB, vaias à equipe e xingamentos para o treinador partiram das arquibancadas da Arena da Baixada durante parte da partida, com maior vigor no primeiro tempo, quando o Athletico fazia péssima partida e estava sendo eliminado da Copa do Brasil pelos alagoanos.

Uma vitória fora de casa não decreta a paz entre treinador e torcida, mas pode significar o início de uma sequência para a recuperação do moral da equipe e mais tempo para Turra acertar seus comandados e alcançar as boas atuações que é cobrado.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já o Galo ainda não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro. Derrotado em casa pelo Vasco e somando um pontinho contra o Santos na Vila Belmiro, com o técnico Eduardo Coudet já sendo ameaçado no cargo. Atualmente, a situação do argentino parece um pouco mais estável no cargo.

Com altos investimentos, o Atlético-MG ainda não entrega o futebol que era esperado do elenco no início da temporada, amargando a lanterna do grupo G na Libertadores com zero pontos, vencendo o Campeonato Mineiro e se classificando na Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas, de forma apertada.

Com uma evidente “Hulkdependência”, o Atlético-MG precisa urgentemente se recolocar nos trilhos, para não comprometer toda a temporada já nos primeiros meses, e a exemplo do Furacão, somar três pontos pode ser o primeiro sinal de recuperação da equipe.

Portanto mesmo em uma rodada com clássicos estaduais em São Paulo e no Rio de Janeiro, o “duelo dos atléticos” sem dúvidas promete ser um dos jogos de mais destaque na rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo