O Grêmio embarcou para o Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (18), onde irá enfrentar o Fluminense no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores na terça-feira (20). O atacante Gustavo Nunes, que negocia com o Brentford, da Inglaterra, viajou com a delegação gremista.
Apesar de estar à disposição do técnico Renato Portaluppi para o duelo decisivo, o jovem de 18 anos está próximo de fechar com o time inglês e pode começar a partida entre os reservas. De acordo com a informação adiantada pelo treinador gremista, em entrevista após a derrota para o Bahia, o acordo entre Gustavinho, Grêmio e Brentford está avançado.
“O Gustavinho estava escalado, ia começar a partida (contra o Bahia). Ele teve uma proposta e está quase certa a saída dele. Ele me procurou e pediu pra não começar a partida por conta da transação entre os clubes. Respeitei a opinião dele, falei que ia deixar no banco e, se precisasse durante o jogo, ele ia entrar”, declarou Renato Gaúcho.
+ Confira as últimas notícias sobre o Grêmio
O Grêmio possui 80% dos direitos econômicos do jovem atacante. Conforme apurado pelo Correio do Povo, a proposta apresentada pelo time inglês para a contratação de Gustavo Nunes é de aproximadamente 12 milhões de euros (R$ 72,3 milhões).
A indefinição do caso de Gustavinho não deve afetar o planejamento do Grêmio para encarar a decisão. A equipe contará com os retornos dos titulares que foram poupados na última rodada do Brasileiro. Braithwaite, Geromel, Marchesín, João Pedro, Kannemann, Jemerson, Reinaldo, Villasanti e Pavon estão entre os relacionados para a partida.
Com vantagem no placar agregado, após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Imortal joga pelo empate para se classificar. Grêmio e Fluminense decidem quem avança às quartas de final da CONMEBOL Libertadores na terça-feira (20), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.