O Cruzeiro venceu o Vasco por 3 a 0 e garantiu o acesso matemático à elite do futebol brasileiro. O mandatário da SAF celeste, Ronaldo Fenômeno, foi um entre os quase 60 mil nas arquibancadas do Mineirão a comemorar a vitória e a retomada à Série A.
Após o fim da partida, Ronaldo se uniu aos jogadores e comissão técnica no gramado para comemorar o acesso. Além disso, o dono da SAF do Cruzeiro fez questão de enaltecer todo o trabalho realizado e agradeceu a torcida celeste pelo apoio.
– Isso aqui é realmente só a cereja do bolo, porque nós trabalhamos muito para acontecer isso. Essa noite foi especial demais. Nossos jogadores estão de parabéns, nossa comissão técnica, toda a minha equipe administrativa, mas principalmente essa torcida. Essa torcida que sofreu aí quase três anos, e hoje é o dia da glória. Agradecer o apoio deles, a confiança deles desde o início, e agora vamos comemorar hoje, alguns dias, e começar a pensar sobre o ano que vem.
Por fim, Ronaldo fez questão de priorizar a comemoração pelo acesso, mas destacou sacrifício e esforço para montar um time competitivo na Série A, apesar da dificuldade financeira que o clube mineiro ainda vive.
– A gente vai falar muito sobre isso ainda. Hoje vamos só comemorar o acesso matemático, que nós merecemos, trabalhamos muito. Não podemos esquecer da imensa dificuldade que vamos enfrentar ainda financeiramente, mas a gente pode dar um jeito. A gente tem uma equipe talentosa demais e nós vamos compensar talvez a falta de dinheiro com nosso sacrifício, nosso esforço e o nosso talento.
Antes de pensar na Série A de 2023, o Cruzeiro ainda terá mais sete compromissos pela Série B. O próximo objetivo: o título. Se conquistar mais oito pontos, conseguirá garantir, sem precisar fazer as contas, o troféu da segunda divisão.