Basquete

Em noite de recorde de LeBron, Brooklyn Nets vence Los Angeles Lakers num jogaço

LeBron NBA

Na noite deste sábado (25), aconteceu o jogo mais aguardado da rodada de Natal entre Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets. E na Crypto.com Arena, antigo Staples Center – a mudança do nome da arena mudou oficialmente neste jogo –, LeBron James se tornou o maior pontuador da história da tradicional rodada, porém, os Nets venceram por 122×115.

Com atuação de gala da dupla James Harden e Patty Mills, os Nets garantiram uma excelente vitória fora de casa e se isolam cada vez mais na liderança da Conferência Leste com 21 vitórias e nove derrotas. Pelo lado dos Lakers, LeBron James segue tendo atuações de gala, mas insuficiente para conquistar as vitórias. A franquia de Los Angeles está no momento na sexta colocação com 16 vitórias e 17 derrotas.

PRIMEIRO TEMPO TRANQUILO PARA OS NETS

O jogo começou com belo arremesso do LeBron James após passe de Russell Westbrook e inaugurou o placar. Em seguida, erros que estavam acontecendo nas últimas partidas no Los Angeles Lakers, voltaram a se repetir, o time se mostrou frágil no garrafão e viu os Nets abrirem 14×6 no placar e então, o técnico Frank Vogel solicitou o primeiro pedido de tempo quando faltava pouco mais de oito minutos para o fim do primeiro quarto. Pouco adiantou, a franquia do Brooklyn continuava com alto aproveitamento dos arremessos de quadra, puxados por James Harden com nove pontos e Patty Mills com 13. O jogo foi para o segundo período com a vantagem de 15 pontos para o time visitante.

No segundo quarto, os Lakers voltaram com outra postura e conseguiram logo uma corrida de 9×0 e cortaram a vantagem para oito pontos, fazendo o técnico Steve Nash pedir seu primeiro pedido de tempo na partida. Durante o segundo quarto, LeBron James bateu o recorde de maior pontuador da história na tradicional rodada de Natal da NBA. O ímpeto ofensivo do time de Los Angeles continuava sobressaindo as falhas na defesa e continuava encostando no placar, e após um grande segundo período de King James, os Lakers cortaram a vantagem para quatro pontos antes do intervalo, 66×62 Brooklyn Nets.

SEGUNDO TEMPO DE TIRAR O FÔLEGO

O técnico Steve Nash voltou com alteração no quinteto titular para a segunda etapa, Carmelo Anthony ganhou a vaga de Dwight Howard no time e já deu outra cara para o time e rapidamente os donos da casa conseguiram a primeira liderança do jogo desde o 2×0 inicial, após bola de três pontos de Ellington e Anthony. James Harden fazia um jogo espetacular e com muita tranquilidade retomou a liderança, colocando a vantagem novamente em dois dígitos. Mesmo após o astro ir para o banco, os visitantes continuaram aumentando a vantagem, chegando em 20 pontos. O Los Angeles Lakers não conseguia parar o ataque adversário no garrafão, quanto menos no perímetro.

No último período, o Los Angeles Lakers já nas cordas, procurava de forma desorganizada uma reação no jogo e poder encurtar a vantagem, sem sucesso. Patty Mills e James Harden dominavam a partida e colocaram a vantagem em 23 pontos. Mais uma vez o técnico Steve Nash parou o jogo para tentar esfriar o time adversário. Dessa vez deu resultado, LeBron James voltou com sangue nos olhos e comandou uma reação de 15×0 cortando a vantagem para somente oito pontos. Foi a vez de Nash pedir tempo e acordar a equipe. E então o jogo ganhou emoção na reta final da partida, tendo o Brooklyn Nets como vencedor após Harden chamar a responsabilidade.

DESTAQUES DA PARTIDA

Los Angels Lakers: LeBron James (39 pontos, nove rebotes, sete assistências e três roubos de bola) e Carmelo Anthony (17 pontos, 11 rebotes, dois roubos de bola e três tocos).

Brooklyn Nets: James Harden (36 pontos, 10 rebotes e 10 assistências) e Patty Mills (34 pontos e sete assistências).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo