Futebol americano

Em noite de visitantes, Raiders, 49ers, Titans e Steelers vencem na segunda semana da pré-temporada

Divulgação/San Francisco 49ers

A pré-temporada não é conhecida por placares elásticos durante suas curtas três semanas e, na noite deste sábado (20), a história não foi diferente. Com jogos válidos pela segunda semana da preseason, os visitantes tiveram um certo domínio contra os donos da casa. Jaguars, Dolphins e Vikings foram todos derrotados sendo anfitriões, respectivamente para Steelers, Raiders e 49ers. O único time que fez valer o mando foram os Titans, que venceram os Buccaneers.

Como de praxe, as equipes pouparam a grande maioria dos titulares, dando espaço para os reservas mostrarem seu valor e conquistarem uma vaga no elenco.

Na Flórida, os Raiders abriram o placar logo no primeiro drive. Liderados por Jarrett Stidham, a equipe avançou todo o campo e terminou com um touchdown corrido do rookie RB Zamir White. Os Dolphins, que jogaram com Tua Tagovailoa e demais titulares no primeiro quarto, só foram responder após uma campanha fracassada de cada lado, com um field goal de Jason Sanders. No segundo quarto, o QB reserva de Miami, Teddy Bridgewater, sofreu um safety e distanciou a própria franquia do empate. Os Dolphins ainda descontaram com outro field goal antes do primeiro tempo acabar. Na segunda etapa, os Raiders ampliaram a vantagem com um FG, mas sofreram a virada acontecer das mãos do de Skylar Thompson, quarterback adversário. Entretanto, a reação foi rápida e veio com outro FG, finalizando o placar em 15 a 13 para Las Vegas.

Em uma chuva de three and outs, Buccaneers e Titans protagonizaram um placar de apenas 16 pontos. A primeira pontuação foi um FG de Tennessee, no segundo quarto, após nove trocas de posse de bola cujos ataques não foram eficientes. Tampa sofreu um fumble logo depois em seu próprio campo. Contudo, a oportunidade não foi bem aproveitada e a resposta adversária foi apenas outro field goal. A equipe de Nashville encerraria suas pontuações ainda no primeiro tempo, com um touchdown do rookie TE Chigoziem Okonkwo, em um passe do QB Malik Willis. Os Buccaneers foram responder apenas no fim do terceiro quarto, com um FG do K Ryan Succop. O placar não se moveu mais a partir de então, com as equipes avançando pouquíssimas jardas em cada uma de suas campanhas.

Os 49ers conseguiram a segunda vitória consecutiva na preseason contra os Vikings. Após um vai e vem da bola, San Francisco conseguiu abrir o placar com um field goal, após fumble no retorno de Minnesota, já no segundo quarto da partida, sofrido pelo WR Ihmir Smith-Marsette. Os Vikings viraram logo depois com um TD corrido do RB Ty Chandlers, e o SF descontou com outro field antes do fim do primeiro tempo. Na segunda parte da partida, os visitantes contaram com um bom drive de Nate Sudfeld e assumiram novamente a liderança, que seria ampliada com outro field goal já no fim do último quarto, terminando 17 a 7 para a franquia da Califórnia.

Os Steelers visitaram os Jaguars e saíram da Flórida com a vitória. Após as duas equipes perderem FGs nas primeiras campanhas, os Jaguars acertaram dois chutes seguidos para abrir o placar em 6 a 0. Os Steelers viraram com um touchdown de Benny Snell Jr., partindo das mãos do rookie QB Kenny Pickett. Pittsburgh viria a sofrer a virada devido a um punt muito bem chutado pelo punter Logan Cooke, colocando a franquia de costas para a própria, que,sem conseguir avançar, sofreu o safety. A equipe cometeu outro erro no ataque devolveu a bola a Jacksonville em um fumble forçado pelo DE Dawuane Smoot contra Gunner Olszewski, que foi aproveitado e convertido em um touchdown corrido do QB C.J. Beathard. Nick Sciba descontou para Pitt com um FG e, após interceptação sofrida pelos pelo QB EJ Perry, nas mãos de do CB Justin Layne, Mason Rudolph conduziu o drive da vitória, finalizado com um passe para Tyler Vaughns na endzone. Após a perda de outro FG de Jax, o jogo terminou 16 a 15 para os visitantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo