Corinthians

Em noite histórica, Romero marca dois, Corinthians goleia e vence a primeira na Sul-Americana

Em noite histórica, Romero marca dois, Corinthians goleia e vence a primeira na Sul-Americana. (Foto: Divulgação/Conmebol).

Com noite histórica de Romero, o Corinthians venceu sem dificuldades o Nacional, do Paraguai, por 4 a 0, pela da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena.

Foto: Divulgação/Conmebol

Com noite histórica de Romero, o Corinthians venceu sem dificuldades o Nacional, do Paraguai, por 4 a 0, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (9), na Neo Química Arena, em São Paulo. Dois gols foram do camisa 11, e Yuri Alberto e Pedro Raul completaram o placar.

Com os dois gols, o atacante marcou de vez seu nome na história do Corinthians. Se tornou o maior artilheiro da Neo Química Arena, com 32 gols, e também o maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 55 tentos.

O primeiro tempo foi um pouco abaixo do esperado pela torcida alvinegra. Com pouca inspiração, o Corinthians conseguiu abrir o placar com Romero, aos 21, aproveitando chute errado de Fausto Vera. Com isso, o Timão parece ter aumentado a confiança e começou a criar chances mais claras no ataque.

+Paulinho têm sondagem do futebol asiático mas aguarda Corinthians

Yuri Alberto foi o principal destaque, porém, com chances desperdiçadas. Na defesa, Cássio sequer foi assustado. No fim das contas, o Corinthians terminou o primeiro tempo com total domínio, superando 70% de posse de bola.

Na etapa final, o atacante Arévalo, do Nacional, recebeu o cartão vermelho após falta em Félix Torres, no meio do campo. Logo em seguida, aos 18, Romero cruzou na segunda trave após lançamento de Matheus França, e o atacante bateu de primeira para ampliar o marcador.

Pouco tempo depois, aos 27, jogada invertida: Wesley cruzou para Yuri Alberto dentro da área, sozinho, que ajeitou para Romero na pequena área balançar a rede pela segunda vez no jogo.

Aos 35, quase o Corinthians marca o quarto gol. Cruzamento de Garro para Paulinho, que cabeceou na trave, e, no rebote, Yuri Alberto quase marcou ao tentar uma bicicleta que foi desviada pelo defensor paraguaio.

Já no fim do jogo, aos 43, Coronado recebeu no bico da área na ponta direita do ataque, e cruzou na medida para Pedro Raul, de cabeça, sozinho, cravar a goleada alvinegra.

+ Para saber mais sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Com o placar elástico, o Timão chegou à liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana por conta do saldo de gols e gols marcados, ficando com um a mais em relação ao Racing, do Uruguai. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors, na Argentina, às 21h30, na terça-feira (23). O Nacional recebe o Racing, na quinta.

Antes disso, porém, o Corinthians estreia pelo Campeonato Brasileiro, quando recebe o Atlético-MG, no domingo (14), às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo