Copa do Brasil
Em noite inspirada, Corinthians goleia o Atlético-GO e avança para a semifinal da Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (17), o Corinthians recebeu o Atlético-GO no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, precisando reverter o desfavorável placar da ida, quando perdeu por 2 a 0. Em uma noite inspirada de Yuri Alberto, que fez três gols, o Coringão quebrou um tabu de cinco anos, venceu o Dragão por 4 a 1 e avançou para a semifinal da competição.
Num primeiro tempo movimentado, o Timão pressionou bastante e fez o goleiro adversário trabalhar. A posse de bola estava esmagadora, o que possibilitou um grande número de jogadas criadas pelo time da casa. Logo aos dois minutos, Roger Guedes finalizou após boa jogada individual pela esquerda, mas Renan defendeu.
Criando mais pelo lado esquerdo, com Fábio Santos e Roger Guedes, o alvinegro manteve um bom volume de jogo durante a metade do primeiro tempo. Após os 20 minutos iniciais, o ímpeto dos paulistas diminuiu e o Atlético conseguiu equilibrar a partida, mas sem levar perigo à meta de Cássio.
Aos 35 minutos, Roger Guedes chutou mais uma vez e atingiu a trave, o que foi suficiente para enlouquecer a Arena e reavivar a pressão corintiana sobre o adversário. A pressão foi efetiva e recompensou a atuação do Timão. O cruzamento de Renato Augusto encontrou Gil dentro da área e o zagueiro cabeceou para dentro do gol. 1 a 0 para o Corinthians e festa em Itaquera.
Na volta do segundo tempo, o alvinegro chegou embalado. O segundo gol veio rápido, aos quatro minutos, numa bela jogada de contra ataque, Roger Guedes serviu Yuri Alberto que chutou entre as pernas do goleiro. O terceiro foi aos 11 minutos, Renato Augusto cobrou falta na área e Yuri Alberto cabeceou para o fundo das redes.
Envolvido pelo time de Vitor Pereira, o Atlético só conseguiu finalizar após levar o terceiro gol, mas não ofereceu perigo para Cássio. O Corinthians chegou ao quarto gol, novamente com Yuri Alberto que chutou por cobertura na saída do goleiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Ainda deu tempo do Dragão fazer o gol de honra, aos 42 minutos, após bonita jogada ensaiada na cobrança de falta na entrada da área, Wellington Rato acertou um belo chute no ângulo de Cássio após bola rolada por Luiz Fernando, mas a noite foi mesmo do Corinthians. 4 a 1 e uma classificação digna da massa alvinegra.