Botafogo

Em noite inspirada de Júnior Santos, Botafogo vence o Red Bull Bragantino pela Pré-Libertadores

Júnior Santos comemorando um de seus gols. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo venceu o Bragantino por 2 a 1, com dois gols de Júnior Santos, enquanto Juninho Capixaba marcou Red Bull Bragantino

Foto: Vitor Silva/Botafogo

No jogo de ida, válido pela terceira fase da Pré-Libertadores, o Botafogo venceu com o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, em partida disputada no Estádio Nilton Santos. Júnior Santos em noite inspirada marcou os dois gols do Botafogo. Enquanto Juninho Capixaba marcou para o Bragantino. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (13), às 21h30.  

O jogo começou com muito perde e ganha no meio de campo. Aos poucos as equipes foram criando oportunidades. O Alvinegro carioca foi a equipe que criou mais chances no primeiro tempo. O Massa Bruta procurou explorar as costas da defesa de seu adversário com seus dois pontas e apertou a saída de bola de seu adversário. O Botafogo abriu o placar aos 43 com Júnior Santos após grande jogada individual. O Bragantino empatou dois minutos depois. Helinho cobrou falta rápida pegando a defesa ainda se ajustando e Juninho Capixaba empatou o jogo. 

1° TEMPO

O jogo começou com o Bragantino tentando o ataque logo no primeiro lance, mas foi marcada a falta por toque de mão de Eduardo Sasha. Após isso, o Botafogo teve mais a posse de bola. Os primeiros minutos foram marcados por dois desentendimentos entre jogadores. O primeiro entre Alexander Barboza e Thiago Borbas, e o outro entre Damián Suárez e Sasha. A posse de bola alternou os dois times durante os primeiros minutos. Aos 8, aconteceu a primeira finalização do jogo, Júnior Santos inverteu seu lado e arrancou em jogada individual partindo da esquerda, mas chutou em cima de Cleiton. Três minutos depois, o massa bruta  chegou perigosamente pela primeira vez no jogo. Lincoln lançou Helinho que tentou cruzamento para Borbas dentro da área, mas a bola passou direto por todo mundo. Um minuto depois, Borbas arriscou de fora da área, mas mandou em cima de Gatito Fernández. 

Aos 15, Gregore cometeu falta em Sasha. Na cobrança Luan Candido mandou longe do gol. Nos primeiro 20 minutos de jogo as duas equipes tiveram o mesmo problema o último passe. O jogo continuou com muito perde e ganha no meio de campo, com as equipes alternando o tempo que ficavam com a bola. Aos 26, Hugo cobrou escanteio e Tiquinho cabeceou na marca do pênalti por cima do gol. Dois minutos depois, Damián Suárez soltou uma bomba em cobrança de falta de longe e obrigou Cleiton a fazer uma boa intervenção. Aos 33, Tchê-Tchê lançou Júnior Santos nas costas da defesa. O camisa 11 invadiu a área a, cortou para dentro e cruzou para Tiquinho rasteiro no segundo pau. Camisa 9 chegou atrasado e desviou levemente para fora com o gol vazio. A arbitragem marcou impedimento. Na sequência, Savarino arriscou de média distância em cima de Cleiton.  

Aos 38, Tiquinho e Hugo ficaram no chão após divididas. Sasha fez jogada pela esquerda e cruzou no segundo pau. Alexander Barboza cortou pelo alto. Aos 42, Lincoln teve uma finalização bloqueada pela defesa do Alvinegro. As duas equipes marcaram no final da primeira etapa. 

Aos 44, Júnior Santos abriu o placar e se tornou o maior artilheiro do Botafogo na história da Libertadores, com seis gols. O camisa 11 recebeu de Damián Suárez após cobrança de lateral rápida e apostou em jogada individual, primeiro driblou Luan Cândido, deu um corte em Lucas Cunha e chutou no contrapé de Cleiton. 1 a 0. 

O Bragantino foi letal em sua resposta dois minutos depois, Helinho cobrou falta pelo lado esquerdo de ataque, e Juninho Capixaba desviou de cabeça para o gol sem chance para Gatito. O var chegou o gol e confirmou o gol. 1 a 1. 

2° TEMPO

O Botafogo mexeu no intervalo. Marlon Freitas entrou na vaga de Tchê-Tchê. 

O segundo tempo começou com o Bragantino melhor, o time paulista usou os dois lados do campo. Aos cinco, Juninho Capixaba foi lançado nas costa da defesa. Ele dominou com o braço e jogou para fora, a arbitragem apontou falta. Na sequência, Lucas Halter e Eduardo Sasha se estranharam no meio de campo após dividida. O juiz uruguaio Gustavo Tejera deu amarelo para os dois jogadores, os dois primeiros do jogo. Aos 13, Helinho cobrou a falta que ele mesmo sofreu, a bola desviou na barreira e foi na direção do gol e obrigou Gatito à fazer uma grande defesa. Aos 17, Alexander Barboza fez corte do meio-campo e arrisca para o gol. A bola passa por cima da meta de Cleiton. O time paulista fez suas duas primeira mexidas logo depois, saíram Thiago Borbas e Lincoln para as entradas de Vitinho e Talisson. O Alvinegro também mexeu duas vezes, Danilo Barbosa e Marçal entram nas vagas de Gregore e Hugo. 

Aos 26, Júnior Santos foi lançado do lado direito em posição legal. Ele carregou cortou Luan Candido, mas a defesa cortou. Um minuto depois, o camisa 11 marcou um gol de placa no Nilton Santos. Alexander Barboza lançou o ponta-direita que dominou tocou Damián Suárez e correu para receber de volta na área. Ele dominou de novo e emendou de voleio para o gol e marcou um GOLAÇO para festa da torcida Alvinegro. Seu sétimo na Libertadores. 2 a 1 Botafogo. 

Pedro Caixinha mexeu logo depois do gol, Gustavinho entrou no lugar de Eric Ramires. Aos 32, Fábio Matias fez mais um alteração, Tiquinho que não foi bem saiu para a entrada de Kauê. Dois minutos depois, Helinho limpou e teve sua finalização bloqueada pela defesa.  Aos 37, Júnior Santos recebeu outro lançamento do lado direito, ele ganhou de Capixaba na velocidade mas acabou não conseguiu finalizar. Dois minutos depois, Pedro Caixinha fez mais duas substituições, Helinho e Sasha saíram para as entradas de Laquintana e Bruninho. 

O árbitro uruguaio Gustavo Tejera deu mais seis minutos de acréscimos. Aos 47, Fábio Matias fez sua última substituição, Damián Suárez deu lugar para Mateo Ponte. Na sequência, Bruninho recebeu de Juninho Capixaba, limpou para dentro da área e chutou para defesa firme de Gatito. No apagar das luzes o Bragantino ainda teve uma chance, Juninho Capixaba levantou, a bola ficou perdida na área e Eduardo afastou. Placar final 2 a 1 Botafogo. 

Com isso, o Alvinegro carioca vai para o jogo da volta no Estádio Nabi Abi Chedid, na próxima quarta-feira, às 21h30, podendo empatar para se classificar. Já para o Massa Bruta apenas a vitória interessa para a classificação. 

Antes de enfrentar o Bragantino, na próxima quarta-feira (13), às 21h30. O Alvinegro volta a campo, no próximo domingo (10), para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 16h, Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá. Já o Bragantino também jogará no domingo, e irá enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, às 16h.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo