Palmeiras

Em nota, Real Arenas estabelece prazo para fim de reforma do gramado do Allianz Parque

Imagem da última partida do Palmeiras no Allianz Parque no dia 28 de janeiro. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras).

A previsão para a entrega do gramado é nesta sexta-feira(15).

Cesar Greco/Palmeiras

A Real Arenas, empresa braço da WTorre, responsável pela manutenção do Allianz Parque, divulgou uma nota nesta quarta-feira(14), onde estabele o dia D, para o fim das obras no gramado do estádio do Verdão. A última partida do Palmeiras na Arena foi a vitória diante do Santos no dia 28 de janeiro.

De acordo com a empresa, a data limite para a entrega do gramado é sexta-feira(15). A Real Arenas acredita que o campo já estará apto para os testes dos jogadores e da Federação Paulista de Futebol.

Para saber tudo sobre o Palmeiras acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O comunicado também afirma que o motivo do atraso na reforma foi a demora na liberação dos carregamentos da cortiça vinda de Portugal, que ficou presa em Viracopos. Além disso, a Real Arenas informou que não mediu esforços financeiros e de recursos humanos para que o Palmeiras voltasse a jogar no Allianz Parque o mais breve possivel.

Confira na integra a nota da Real Arenas:

A Real Arenas informa que toda a cortiça necessária para a conclusão do gramado do Allianz Parque se encontra em Viracopos desde o dia 01/03 e que na tarde de hoje foi liberado um dos três carretos importados. Os outros dois serão nacionalizados até quinta (14/03) à noite pelas autoridades alfandegárias.

A empresa salienta que está trabalhando diuturnamente para que o Palmeiras possa voltar a mandar seus jogos no Allianz Parque o mais rápido possível e que não poupou esforços financeiros e de recursos humanos para solucionar definitivamente o problema.

A fornecedora Soccer Grass já instalou dez toneladas de cortiça na arena, e a previsão é que reforma esteja totalmente concluída em mais 48 horas.

Desta forma, o gramado estará pronto para os devidos testes dos jogadores do Palmeiras e pela Federação Paulista de Futebol para a liberação de disputa de partidas oficiais já na sexta-feira (15/03).

Foram importadas de Portugal 22 toneladas de cortiça, transportadas em uma operação que contou com sete aviões, para que o gramado da arena volte a ter o padrão de excelência a que os jogadores do Palmeiras e seus adversários estão acostumado.

A expectativa é que o Palmeiras possa voltar a atuar no Allianz Parque em uma possivel Semifinal de Campeonato Paulista. Para isso, o Verdão precisa vencer a Ponte Preta neste sábado(16), às 18h(de Brasília), na Arena Barueri.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo